Vitória: Prefeito Iokanaan comemora aprovação de projeto pela Câmara Municipal de Propriá

0
45

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira 10/11, o Projeto de Lei que permite o Poder Executivo Municipal firmar Contratos e Convênio com a FECOMÉRCIO/SE. Nessa segunda fase, já que a primeira se deu em face de regime de urgência, cuja votação em caráter de urgência não conseguiu a aprovação, a votação é considerada uma vitória porque obteve nove votos favoráveis, ou seja, foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Em linhas gerais o Projeto de Lei tem como objetivo específico à solicitação para que a Prefeitura Municipal possa efetuar a celebração de contratos e Convênio com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe – FECOMÉRCIO/SE. Essa medida possibilitará a implantação de um núcleo que fomentará cursos profissionalizantes ao povo do Município de Propriá.

O prefeito Iokanaan Santana pretende inserir no Município de Propriá mecanismos que possibilitem e ou fortaleça a qualificação profissional da população. É dentro desse contexto que a parceria com a FECOMÉRCIO/SE se faz interessante, pois o órgão é promotor de eventos que disponibiliza diversos cursos através de um grande leque de ofertas. O Município de Propriá têm grande potencial turístico, assim como toda região do Baixo São Francisco.

A FECOMÉRCIO/SE é uma entidade sindical com forte tradição no desenvolvimento do comércio sergipano. Seu campo de atuação é voltada à fins de estudo, coordenação, defesa e representação legal dos interesses das categorias econômicas enquadradas nos Grupos do Plano da Confederação Nacional do Comércio e integrante do sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio a que se refere o artigo 8º, inciso IV da Constituição Federal, promovendo o setor terciário de toda a sociedade sergipana e contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

Sendo a Educação uma das principais áreas da gestão do prefeito Iokanaan Santana, ele colocou: “Estamos fazendo todo esforço para garantir a implantação de um núcleo da FECOMÉRCIO/SE no Município de Propriá. Queremos com isso ofertar qualificação ao povo propriaense através de cursos. Fomos atendidos no pleito de implantarmos em Propriá um núcleo de oferta de cursos e não podemos deixar essa chance passar. Quero agradecer aos vereadores por terem atendido ao nosso pleito”, informou Iokanaan Santana.

O Prefeito Iokanaan Santana afirmou que cuidará em agilizar o contrato de aluguel do imóvel para implantação do núcleo. A estrutura de trabalho ocorre por conta da FECOMÉRCIO/SE. O início dos cursos estão previstos para acontecer ainda no início do ano de 2018.

Apenas duas vereadoras não se fizeram presentes na votação. Branca Enfermeira, por motivos de tratamentos médicos e Dilma da Colônia.

Redação/Foto
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA