Santa Missa é celebrada em homenagem ao Dia do Professor

0
44

Por ocasião da comemoração do Dia do Professor, que ocorre todos os anos no dia 15 de outubro, a Paróquia Santo Antônio de Propriá, realizou uma Santa Missa na Catedral Diocesana celebrada pelo Padre Clebson Ferreira Moura na noite desta terça-feira, 17/10 às 19hs. Houve distribuição de rosas para os homenageados.

Os Professores, o Secretário Municipal de Educação de Propriá, Professor Rafael Sandes, a Diretora da Diretoria Regional 07, Gilzenete Dionísia, coordenadores, diretores das escolas da Rede Municipal, do Estado e também particulares somaram-se no vão da Igreja Catedral para prestigiar a Santa Missa.

Primeira dama faz apresentação de cordel

Durante a celebração da missa a professora e primeira dama, Helena Santana, fez a leitura de um cordel de sua autoria. O texto do cordel emocionou pela contextualização e narrativa apresentada na narrativa e linhas do escrito. Helena Santana foi também homenageada.

Ausência do Prefeito Iokanaan Santana

A presença do Prefeito de Propriá, Iokanaan Santana, não pôde ser registrada. Ele participa em Brasília/DF de reunião com a bancada federal, juntamente com vários outros prefeitos, fortalecendo o manifesto em relação à queda de receita que problematiza a situação dos municípios.

Apresentação de Coral do Município de Itabi

A missa ainda contou com participação do coral do Município de Itabi, composto por adolescentes da rede municipal de ensino, que tocaram violino e encantaram a todos ali presente. Em mais um momento emocionante registrou-se a homenagem do Padre Clebson para professora Helley de Abreu Silva Batista, que morreu tentando salvar crianças na creche de Janaúba, no Norte de Minas Gerais no dia 5 de outubro.

Rosa e rosas

A missa foi encerrada, por volta das 21horas, com a distribuição de rosas para os homenageados da noite, os heróis que lutam diariamente para oferecer aos seus alunos a esperança de um futuro melhor, enobrecendo suas vidas, não apenas com conhecimento, mas também com um despertar de olhar para a vida, tornando possível enchê-la de significado.

Vídeo:

Na ocasião um vídeo da Santa Missa, produzido pela Ascom, foi produzido para o canal Prefeitura de Propriá, no youtube.

Redação
Adeval Marques e Katlen Bomfim

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta