Receita de Merendeira da Rede Municipal de Propriá é escolhida entre as melhores do Brasil

0
65

A Merendeira Rosângela da Silva Matias, teve sua receita de alimentação escolar escolhida entre as melhores do País. Ela participou do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, de iniciativa do FNDE: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Informações do FNDE

Segundo site do FNDE a iniciativa visa comemorar os 60 anos do PNAE, valorizar o papel das merendeiras e merendeiros e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação criaram o CONCURSO “MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR”, que selecionará as receitas mais caprichadas de cada região, disseminando preparações saudáveis e saborosas em todo o país”.

Classificação

Funcionária efetiva do Município desde 2004, Rosângela da Silva concorreu com a receita “Farofa de cuscuz com soja” pela Escola Pedro de Medeiros Chaves, onde é lotada. Em Sergipe a receita de Rosângela da Silva concorreu com mais quatro, ficando em primeiro lugar. A classificação se deu por região e o Governo Federal já publicou a receita dela em um livro juntamente com as demais que também foram classificadas.

Motivo de alegria não deixa de ser por toda equipe da Educação. Segundo o Secretário Municipal de Educação, iniciativas como essas precisam acontecer mais porque valoriza o profissional da área. Orgulho também para a gestão do Prefeito Iokanaan Santana e Propriá.

Depoimento de Rosângela da Silva

“Quando as crianças chegam à Escola, a primeira coisa que elas procuram é saber qual é a merenda do dia. Sempre me preocupei em melhorar um pouco de acordo com as condições. Estou sempre melhorando. Tenho várias outras receitas já prontas. A recompensa que tenho é ver meu trabalho publicado em um livro de receitas que vai para todas as Escolas mantidas pelos governos e meu certificado”, disse Rosângela da Silva.

Sites para matéria do concurso:

Maiores detalhes sobre o Concurso podem ser colhidos no site do FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/pnae/pnae-campanhas/pnae-concurso-melhores-receitas/item/7700-concurso-melhores-receitas

Site da classificação das receitas:  

A Classificação de Rosângela da Silva pode ser acessada aqui: http://www.fnde.gov.br/programas/pnae/pnae-campanhas/pnae-concurso-melhores-receitas/item/7700-concurso-melhores-receitas

Redação e pesquisa
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta