Prefeitura de Propriá vai aderir manifestação nos dias 16 e 17 de outubro: expediente só interno

0
59

Prefeitura de Propriá vai aderir manifestação nos dias 16 e 17 de outubro: expediente só interno

O Prefeito Iokanaan Santana informa que, nos dias 16 e 17 de outubro, a Prefeitura Municipal de Propriá estará com os atendimentos externos suspensos. Entretanto, o expediente interno acontecerá normalmente por parte dos funcionários na Prefeitura e demais secretarias municipais. Escolas e Saúde funcionarão normalmente.

A decisão foi tomada no último 11/10 em reunião que aconteceu na Fames: Federação dos Municípios do Estado de Sergipe obtendo forte número de adesão pelo manifesto que protesta a situação financeira dos municípios. Queda de receita obrigam prefeituras demitir funcionários e efetuar cortes em setores dificultando as administrações públicas em todo País. Em Sergipe, segundo a FAMES, 90% das prefeituras estão em dificuldades. Já em Propriá a situação financeira teve quadro positivo até o mês de setembro, porém, segundo o Secretário Municipal de Finanças, Sérgio Luis, o mês de outubro é carente de uma atenção maior por parte da Prefeitura. Várias prefeituras do Estado já demitiram funcionários em regime de comissionados. O momento é tido como preocupante.

Segundo a Fames, no dia 17/10, os prefeitos de Sergipe estarão se dirigindo a Brasília tentar rever a situação juntamente com a bancada federal. Eles apresentarão diversas dificuldades que estão encontrando nas prefeituras em função da crise. O Prefeito Iokanaan Santana se fará presente: “O momento é preocupante e todos nós devemos nos somar nesse momento de crise”, afirmou.

Redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta