Prefeito Iokanaan Santana participa de ato simbólico em defesa do Rio São Francisco

0
61

O Prefeito Iokanaan Santana participou do ato simbólico em defesa do “Velho Chico”, cuja data se dá em comemoração pelo aniversário dos 516 anos de descobrimento do Rio São Francisco , ocorrido na manhã da última quarta-feira, 04/10.

O ato simbólico é de autoria da Fiscalização Preventiva Integrada – FPI/SE e contou com a presença de todas as equipes envolvidas na operação que vem acontecendo na região do Baixo São Francisco desde o último dia 25 de setembro.

Na ocasião uma carta foi lida relatando fatos históricos e mencionando a situação de degradação que o Rio São Francisco vem sendo acometido em todo seu curso de forma irresponsável nos últimos anos. Nesse sentido foram feitos alguns alertas.

O Prefeito Iokanaan Santana esteve presente representando o Município de Propriá. Além de gestor municipal Iokanaan Santana tem profunda preocupação pela situação em que se encontra o Rio São Francisco e por isso não se furtou em comparecer ao evento cujo convite da FPI se deu através da Ascom: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Na fala da procuradora da República Lívia Tinôco um alerta chamando a atenção das autoridades foi dito: “Porque sem os investimentos dos Ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente para que ações de revitalização do Rio sejam, de fato, empreendidas, o São Francisco irá morrer”. Ainda segundo Lívia Tinôco, “o Comitê Gestor do “Programa de Revitalização do Rio São Francisco”, alardeado pelo governo federal, não saiu do papel”, alertou a procuradora.

Redação e foto
Adeval Marques
Com informações da Assessoria de Comunicação da FPI/SE

Fonte: Prefeitura de Propriá

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta