Em Brasília prefeito Iokanaan Santana é recebido no MEC tratando da implantação da UNIVASF

0
74

Respondendo as criticas com trabalho, o prefeito Iokanaan Santana voltou a viajar para Brasília nesta quarta-feira, 27/09. Ele foi em busca de reforçar a solicitação de implantação do Campus da UNIVASF para o Município de Propriá.

Em Brasília o prefeito esteve reunido, na parte da tarde, com Paulo Varone, que é Secretário de Ensino Superior do MEC e também ao lado do ex-governador Albano Franco e Marcos Melo. É a terceira viagem que ele faz em seus oito meses de mandato nesse sentido. Somam-se nessa luta, de forma anterior, os senadores Antonio Carlos Valadares, Eduardo Amorim e senadora Maria do Carmo e os deputados federais Valadares Filho e Laércio Oliveira e o deputado estadual Luciano Pimentel.

A implantação da UNIVASF para o Município é de macro importância. Será um fator de alavancamento motor e intelectual. A sobrevivência do Município hoje se deve ao parco FPM e outras receitas como ICMS, IPTU, IPVA e repasses do Governo Federal para contemplar áreas da Assistência Social, Educação e Saúde. É carente também em termos de geração de emprego e renda sendo que já foi a segunda economia do Estado de Sergipe até a década de 1960.

No campo do intelecto ela vem suprir toda uma deficiência cujas oportunidades estão alocadas em pontos distantes há mais de 90 Km em termos de opções de universidades federais. A região do Baixo São Francisco tem grande carência de fortalecimento de economia e educação em seus municípios.

Em se tratando de Propriá a Prefeitura Municipal é hoje o principal empregador da cidade. Dentro dessa temática o prefeito Iokanaan se mostra preocupado e por isso tem intenção de que essa realidade seja mudada.

A UNIVASF vem abrir um leque de possibilidades se acaso for implantada e por isso o prefeito tem colocado a educação como sendo uma grande esperança em ver o Município de Propriá retomar seu desenvolvimento e alavancar toda região do Baixo São Francisco.

Redação
Adeval Marques
Fonte: Prefeitura de Propriá

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta