Prefeito Iokanaan Santana afirma que tem esperança nas demandas solicitadas ao Governador Jackson Barreto

0
97

O Município de Propriá deverá ser contemplado com ações do Governo do Estado de Sergipe após a visita do prefeito de Propriá, Iokanaan Santana, QUE foi recebido na manha de quinta-feira, 21/09, pelo Governador Jackson Barreto.

Entre as solicitações levadas ao governador, Iokanaan Santana apresentou a solicitação para implantação de Adutora no Distrito Industrial de Propriá tendo como objetivo suprir necessidade de abastecimento de água na comunidade Pedra do Cágado; correção da linha de abastecimento do Povoado Padre Cícero. Nessa situação, o prefeito informa que o governador atendeu colocando para estudo técnico de viabilidade. Já a pavimentação asfáltica os recursos estão sendo buscados.

Educação e Saúde

Uma das demandas levadas que merecem destaque é a situação de reformas nas escolas públicas do Município, cuja situação financeira gera dificuldades ao Município para execução dos serviços. O governador sinalizou positividade em ajudar. Na questão da saúde, segundo o secretário municipal de saúde, Iokanaan Santana Filho, o Município tem sido grande parceiro do Estado e quando solicitado, disponibilizando ambulâncias nos socorros e transportes de pacientes para capital, além de alguns insumos por conta do Município destinados ao HRP, Hospital Regional de Propriá. O governador afirmou que estará observando a situação e atender as solicitações.

Doação de área anexa ao Tiro de Guerra

A área anexa no espaço da antiga Estação Ferroviária, ou também conhecido por Tiro de Guerra, foi reivindicada pelo prefeito ao governador que atendeu prontamente. No local a Prefeitura Municipal pretende utilizar para atender necessidades existentes com base no Programa de Governo apresentado na campanha de 2016 pelo prefeito. O prédio que teve sua conclusão abandonada pode voltar a ser utilizado. Para qualquer finalidade o prefeito levará em consideração estudo por parte da gestão.

“Considero a visita positiva e agradecemos ao governador Jackson Barreto por ter nos atendido. Nossas necessidades são de carência pela falta de recursos e financeiros nos cofres da Prefeitura, por isso, viemos buscar a atenção do governador do Estado na esperança de sermos atendidos. Tenho sido em todas as portas pedir e não me envergonho. Nosso Município é carente de recursos e o governador, dentro das condições, poderá atender ao mínimo possível. Isso já nos deixa muito feliz. Quero agradecer também ao ex-prefeito Renatinho que estava do nosso lado apoiando e também ao nosso ouvidor, Paulinho Campos, que me ajudaram junto ao governador. Vamos aguardar”, afirmou o prefeito Iokanaan Santana.

Fonte: Prefeitura de Propriá

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta