Em reunião com equipe, prefeito Iokanaan Santana discute situação de esgotamento sanitário de Propriá

0
101

Preocupado com o cumprimento da política de meio ambiente no Município de Propriá, o prefeito Iokanaan Santana, convocou reunião na manhã de terça-feira, 19/09, para tratar de assuntos relacionados às ações impetradas pelo Ministério Público Federal e ADEMA, que cobram providências acerca de problemas decorrentes de anos anteriores da atual administração municipal.

Em primeira amostra, o arquiteto e urbanista Fábio Sobral apontou situações, que necessitam de atenção urgente da Prefeitura Municipal no que concerne ao cumprimento de tais ações. São elas: solução de esgotamento sanitário da parte Oeste da cidade, compreendendo as imediações do conjunto Santo Antônio até o bairro Fernandes. Em relação à ADEMA, evidenciou-se a ação de atender ao auto de infração, uma vez que autuou e notificou o Município, na gestão anterior.

Há mais de 20 anos o Município de Propriá tem como herança um grande problema na questão do esgotamento sanitário e precisa cumprir o que determina a política pública nacional, que tem o Ministério Público Federal como órgão atuante de fiscalização, cobrança e aplicação de multa.

Concluiu-se, na reunião, que a gestão já está realizando ações em prol do cumprimento do que determinam os órgãos de fiscalizações. “Temos preocupação em fazermos uma gestão com a máxima responsabilidade. Os órgãos do Ministério Público Federal e ADEMA são parceiros e orientadores que nos ajudam na melhoria de nossa gestão”, finalizou na reunião, o prefeito Iokanaan Santana que solicitou agilidade nos trabalhos.

Estiveram presentes na reunião:

O prefeito Iokanaan Santana, Caique Barreto, Coordenador Geral de Governo, Noyberts Lucas Dantas, secretário municipal de administração, Edeildo Santos Filho, secretário municipal de obras, Roberto do Nascimento, SEINFRA, Douglas Baracho, secretário municipal de agricultura, Francisco Xavier Neto, SEINFRA, Ingred Guimarães Melo, secretária municipal de meio ambiente, Nilton Oliveira Silva, coordenador de licenciamento, o advogado Dr. José Oscar Vieira Soares Junior, Sérgio Luis Rocha, secretaria municipal de finanças, Paulo Campos, ouvidor do Município, vereador Samuel Menezes e Adeval Marques, coordenador da Ascom.

Fonte: Prefeitura de Propriá

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta