Campanha Setembro Amarelo tem apoio da Prefeitura Municipal de Propriá

0
88

A Prefeitura Municipal de Propriá, por meio de ações da secretária Municipal de Saúde (SMS), promove com a equipe do Centro de Apoio Psicossocial CAPS Irmã Augustinha programação referente ao Setembro Amarelo, campanha mundial, que atua pela valorização da vida e na prevenção ao suicídio. No decorrer do mês, diversas atividades serão desenvolvidas, tais como: oficinas, palestras nas instituições, nas escolas municipais e estaduais, rodas de conversa, explanação do tema com a equipe e psiquiatra do CAPS, palestra na cidade de Porto Real do Colégio- AL, ação em feira livre, ação do Instituto Federal de Sergipe (IFS), dia de lazer no Parque Aquático Sonho Real. A comunidade ribeirinha será contemplada com diversas atividades sob a coordenação da Equipe Multidisciplinar do CAPS, NASF e CTA.

PREVENÇÃO

O Secretário de Saúde Iokanaan Filho, ressalta a constante preocupação da administração municipal acerca do assunto, tendo em vista o número crescente de suicídios no país.

Set. amarelo1

Vale ressaltar, que Setembro Amarelo no Estado de Sergipe também é legitimado por Lei número 8.253 de 17 de Julho de 2017. Há uma Portaria Nacional de número 1.876 de 14 de agosto de 2006, que enfatiza cuidados específicos sobre o suicídio.

“Nos fortalecemos nesta campanha de valorização da vida, o objetivo da gestão municipal é acolher, promover, prevenir, recuperar e cuidar dos usuários de acordo com os princípios da Integralidade e da humanização”, Ressalta Aline Rollemberg, Coordenadora e Assistente Social do CAPS Irmã Augustinha.

Fonte: Prefeitura de Propriá

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA