Iokanaan Santana visita projeto de criação de camarão em Brejo Grande

0
153

Buscando alternativas para o fortalecimento da geração de emprego e renda, o prefeito Iokanaan Santana, visitou o Município de Brejo Grande na manhã do último sábado, 09/09, para ver de perto o projeto de criação de camarão.

Mostrando total atenção sobre o assunto o prefeito questionou Amilton Amorim, que atualmente é o presidente da Associação Norte Sergipana de Aquicultura, sobre o projeto. Na explanação de Amilton foram elencados pontos importantes desde a implantação dos locais para criação do crustáceo, investimentos, empregabilidade, geração de renda para o Município e finalizando na parte de escoação da produção no mercado consumidor.

Em Sergipe, segundo Amilton Amorim Santos, o Município de Brejo Grande, situado na região do Baixo São Francisco, é o segundo maior produtor de camarão do País com faturamento anual de aproximadamente R$ 500 milhões de reais ao ano, isso só de forma direta.

Acompanhado da primeira dama, professora Helena Santana, Iokanaan visitou a implantação de berçário que teve investimento de aproximadamente R$ 70 mil reais. De acordo com Amorim, após 70 dias o camarão já está pronto para ser pescado e entregue no mercado consumidor.

O prefeito Iokanaan Santana afirmou que pretende entender mais sobre o assunto, avaliar de forma técnica através de sua assessoria de agricultura e posteriormente se posicionar sobre o assunto. Entretanto disse entender sobre a importância que é colocada como uma das alternativas para o fortalecimento da economia local em Propriá funcionando como implementação na geração de renda emprego.

Fonte: Prefeitura de Propriá

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta