Prefeitura de Propriá realiza “1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde”

0
49

A Prefeitura Municipal de Propriá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a “1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde”, que levou como Tema: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

A abertura da conferência aconteceu na manhã de ontem, 05 de setembro, no Auditório da UNIT- Campus Propriá, contando com a presença dos Secretários e Secretárias Municipais da Regional do Baixo São Francisco composta pelas cidades de: Amparo do São Francisco, Aquidabã , Brejo Grande , Canhoba , Cedro de São João, Ilha das Flores, Japoatã, Malhada dos Bois, Muribeca, Nossa Senhora de Lordes , Pacatuba, Propriá, São Francisco, Santana de São Francisco e Telha.

Após a composição da Mesa de Honra, ouviu-se a execução do Hino Nacional Brasileiro marcando a abertura dos trabalhos com discurso do Prefeito Iokanaan Santana que frisou: “Este momento representa um marco para a saúde de Propriá e me sinto extremamente honrado e agradecido em ter participado dele. Desejo bom trabalho a todos”.

O evento foi marcado com a leitura do Regimento da Conferência, Wesla Resende Sousa. Em seguida a Palestras Central proferida por Mércia Simone Feitosa Sousa, Coordenadora do Núcleo de Doenças Transmissíveis. A cidade de Cedro de São João, através de funcionários da Saúde, fizeram apresentação em  Peça de Teatro: Integralidade, Projeto Palhasus.

Após almoço, já parte da tarde, foram discutidas propostas nos subeixos contando com a participação do Coordenador Estadual de Vigilância Sanitária, Antônio de Pádua Ferreira Pombo. Gestor Municipal de Saúde do Município de Cedro de São João, Especialista em Gestão Pública e Saúde da Família, Danilo Barbosa Morais. Coordenadora de Atenção Básica de Propriá, Márcia Alves Costa Melo Santos. Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Propriá, Layslane Souza Felix.

VIGILANCIA DE SAÚDE cópia (1)

Já na Plenária o momento culminou com a eleição dos Delegados para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância e Saúde. O resultado desse encontro demonstrará as necessidades relacionadas à área de Saúde de cada Município, servindo como base para que sejam avaliadas a situação e as diretrizes a serem adotadas.

As autoridades que se fizeram presentes ao evento foram: Prefeito Municipal de Propriá, Iokanaan Santana, junto com o vice-prefeito, José Hélio Gomes, a Primeira dama, Professora Helena Santana, o Prefeito de Cedro de São João, Neudo Alves, que na ocasião representou os demais prefeitos na Mesa de Honra, Secretários Municipais, Agentes de Saúde, funcionários de Saúde, vereadores de Propriá, representações de outros municípios, o Presidente do Sindserve de Propriá, Cláudio Herculano Barros, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA