Desfile Cívico contou com Escolas Infantis da Rede Municipal e Particular

0
230

A Prefeitura Municipal de Propriá, através da Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Cultura e Esporte, realizou na tarde da última quarta-feira, 05 de setembro, o Desfile Cívico no Município de Propriá. Sendo que nesse primeiro momento o referido desfile aconteceu com as escolas da Educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

Sob a coordenação da equipe da Secretaria Municipal de Educação o Desfile Cívico contou participação das escolas particulares. Foram elas: Colégio Nossa Senhora das Graças, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Escola Amiguinhos do ABC, Educandário Coração de Jesus. O Estado também se fez presente com a participação da Banda Marcial do Colégio Estadual Professor Cesário Siqueira que abrilhantou o momento pela cadência na execução dos ritmos marciais.

O Tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação foi “Propriá: Cidade que Educa”. Nesse contexto da frase as escolas buscaram demonstrar a importância em conscientizar a população sobre o aspecto da cultura, valorizando o conhecimento através do aprendizado, tendo a Educação como base de tudo. Na ocasião foram apresentados trabalhos desenvolvidos por cada escola.

O Desfile Cívico inicialmente teve concentração na Avenida Pedro Abreu de Lima, antiga Rua de Vitória, nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores. O trajeto das escolas, desde o momento de saída até a apresentação na Praça da Bandeira, ponto culminante do evento, passou pela Rua de Vitória, Travessa Márcio Britto, Rua Jackson de Figueiredo, Rua Dom José Thomaz e por fim na Praça da Bandeira. Do início ao fim do evento foram mais de cinco horas de desfile.

Grande público prestigiou o evento, notando a presença de crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis, jovens, adultos e idosos no local. Em depoimentos colhidos pela equipe da Ascom: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, junto a população, foram afirmados que o Desfile Cívico foi “brilhante”, “maravilhoso”, “lindo” “digno de ser visto” e que as escolas se apresentaram de forma maravilhosa. Votos de parabéns foram desejados às escolas municipais e particulares, além do reconhecimento direcionado para Secretaria de Educação.

O Prefeito Iokanaan Santana preferiu não fazer discurso, porém, como mensagem agradeceu ao povo pela participação e também as equipes pelo empenho de realizar o evento de grande importância para a tradição brasileira. Agradeceu em especial as Escolas da Rede Municipal de Ensino, as Escolas particulares, as Bandas Marciais. Em especial ele agradeceu a “Banda Marcial Clássica”, do Povoado Aguada no Município de Carmópoles, Sergipe.

Além do Prefeito Iokanaan Santana, acompanhado de sua esposa, a Primeira dama Helena Santana, que também é Professora, o vice-prefeito José Hélio Gomes, os Secretários Municipais, Presidente da Câmara de Vereadores de Propriá, José Aelson Santos, junto com o vereador Marcos Graça. Além do Prefeito Municipal de Telha, Flavio Dias e Franklin Freire, Prefeito de Amparo do São Francisco, que vieram prestigiar o desfile. Após as apresentações aconteceu o momento de Descerramento, ou arreamento dos Pavilhões: Bandeira Nacional, Bandeira do Estado e Bandeira do Município.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta