Discurso Oficial de Abertura da “Semana da Pátria 2017” do Prefeito Iokanaan Santana

0
532

Mesmo estando nós em situações difícil, somos gratos a Deus e à democracia por vivermos em um país tão bom quanto o Brasil. Sempre estamos aguardando dias melhores. E os teremos.

Hoje é a abertura da Semana da Pátria, que temos o orgulho de dizer minha Pátria. E Propriá não deixará de participar de evento tão patriótico e histórico como esse que inicia hoje e se estenderá até o dia 7 o de setembro.

“Verás que um filho teu não foge à luta” e não fugiremos. Se temos a grandiosidade de vivermos em paz e harmonia, a nossa amada terra abençoada por Deus, sem erro venceremos.

No entanto Pátria minha, aqui e agora, vejo a seriedade de um povo e compromisso.

Vejo o nosso amanhã garantido, pois aqui estão as crianças e a juventude que significam educação e prosperidade desta nação. Nação minha, nação sua, nação de todos nós, a responsabilidade de fazer valer o progresso pelo bem do Brasil. Brasil meu e de todos.

A vocês jovens e crianças estão o andar o marchar, abrindo as portas do futuro com a certeza do bem coletivo.

Retundo minhas palavras e digo: se temos a graça de viver em uma verdadeira democracia esse tempo deve merecer de nossa parte muita seriedade. Todos e cada um, somos responsáveis pelo bem de nossa Pátria. O destino do Brasil passa por nós.

Preocupa-nos a situação do povo brasileiro, sobretudo nos mais pobres. Afligem-nos a miséria, a fome e a marginalização de milhões de brasileiros, não é fácil para nós.

Angustia-nos mesmo ver que as justas aspirações do povo nem sempre são atendidas.

Entristece-nos a falta de grandeza ética e dignidade moral na vida particular, no procedimento e nos momentos graves de decisões nacionais.

No entanto Pátria minha, não a abandonaremos. Esse chão que pisamos será reconstruído, se não por mim, mas por esses jovens e essas crianças que com seus professores e professoras hoje, fazem uma leitura de mundo, de vida e iniciam uma fase de luz, de busca de união e forças por um bem comum. Meu Brasil. Minha Pátria amada. Faço aqui um pedido a Deus: Que sejamos capazes de levar o Brasil à grandeza de seu destino, construindo uma sociedade fraterna e cristã, enraizada na justiça, na verdade e na austeridade, para que possamos honrar nosso passado, esta semana que ora se inicia é uma prova de compromisso com os heróis passado, por homens presente.

Plantando nós as sementes que irão germinar em um futuro de paz, respeito e prosperidade.

Um abraço.

Propriá, 01 de setembro de 2017

Prefeito Iokanaan Santana

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta