Com tristeza os familiares do senhor Pedro Alves, mais conhecido como seu Pedro do Criolo, informaram do seu falecimento na madrugada desta terça-feira, 01/08, vítima de infarto.
No dia anterior, segunda-feira, 31/08, ele fez mais um dia de rotina e a já na madrugada da terça-feira, por volta de 01 hora, ele sentiu dores no peito e foi socorrido por vizinhos e filhos já na sua residência. Após levado ao Hospital de Propriá ele não resistiu chegando a óbito.
Com 74 anos de idade ele continuava trabalhando de forma intensa por questões de escolha própria. Era saudável e muito comum encontrar “Seu Pêdo” fazendo diversos serviços diários como de costume.
O Povoado Criolo está localizado no Município de Amparo de São Francisco as margens do Rio São Francisco. É uma comunidade de quilombolas e seu Pedro era um dos mais antigos a região. Sua história de vida simples o tornaram admirado na região pela sua honestidade, simplicidade e por ser um homem muito trabalhador e simpático amigos de todos. Incansável e trabalhador, assim ele pode ser definido.
Com o falecimento de “Seu Pêdo” a comunidade Quilombo do Crilo fica um pouco mais triste entre os oradores e todos os que o conheceram.
“Crônica: Nem nos despedimos…
Os sons das águas do Rio São Francisco
ti acompanharam em sua nova jornada.
Amigos, pássaros e a chuva lembrarão de você.
Seus familiares jamais ti esqueceram.
Você deixou o Criolo triste e vazio sem nos despedirmos.
Descanse em paz, amigo velho. – Adeval Marques (Homenagem)”
O sepultamento de Pedro Alves acontecerá por volta das 17hs00 no cemitério local.
Da redação
Adeval Marques