Secretaria de Obras recolhe animal na Praça da Estrela

0
75

Mais um flagra foi constatado pelo site Propriá News no final da tarde de domingo, 30/07, às 17hs40, quando um cavalo andava livremente nas imediações da Praça da Estrela em pleno centro da cidade.

Lugar histórico a Praça da Estrela é um point de final de semana. No momento da situação a Praça estava lotada de pessoas que se dirigem ao local nos finais de tarde para fazer recreação com seus familiares porque o local oferece parque temático, comidas típicas, lanchonetes e outros atrativos.

Por coincidência o Secretário Municipal de Obras, Edeildo Santos Filho “Edinho”, estava nas imediações e ao observar o animal convocou um funcionário de obras e o recolheu ao pátio da própria Secretaria até a segunda-feira, 31/07, quando ele deverá ser reconduzido ao Centro de Zoonoses do Município. Foram as informações do Secretário ao site Propriá News.

Como prova de que o animal foi jogado nas ruas para pastar livremente constatou-se que ele estava apeado nas duas patas dianteiras por uma corda cujo sentido do proprietários é o de mantê-lo por perto.

Outro fato observado foi o de alguns cães andando em meio do público oferecendo risco de saúde e segurança, embora se tenha observado que o número deles no local vem diminuindo.

O Prefeito Iokanaan Santana tem solicitado toda tenção nesse sentido em relação à animais soltos nas vias públicas e para isso vem intensificando melhorias nos trabalhos do Centro de Zoonoses e deve melhorar os serviços de recolhimento de outros animais como cavalos, jegues e cabras nas ruas.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA