Vídeo e Denúncia: muro de contenção na lateral do Hotel Velho Chico desaba

0
216

O site Propriá News obteve a informação de que o muro na lateral da frente do Hotel Velho Chico, na parte das piscinas, pode vir a desabar a qualquer momento se o DNIT não tomar as devidas providências para conter o avanço da situação. No vídeo fica claro a situação em que se encontra o muro de um dos cartões postais mais bonitos da cidade de Propriá.

Há dois meses, devido as chuvas que continuam caindo na região do Baixo São Francisco, uma infiltração fez com que o muro que segura a base do complexo de piscinas viesse a desabar levando grande quantidade de terra e provocando rachaduras na parte superior onde estão as piscinas. Embora sem oferecer riscos na estrutura do Hotel é preocupante a situação. O volume de água nas duas piscinas é de aproximadamente 160 mil litros e todos os clientes estão advertidos quanto aos perigos em fazer uso delas., alerta a Direção.

Preocupada com a situação, de forma imediata, a Direção do Hotel Velho Chico informou ao DNIT relatando inclusive com fotos para uma maior clareza ao órgão e solicitando a necessidade urgente para execução de serviço na finalidade de evitar o desabamento por total do muro de contenção que trará prejuízos maiores para o Estado. A Direção do Hotel é uma concessão pública.

Até o momento o DNIT apenas esteve no local colocando um plástico preto para não deixar público a real situação que envergonha o Estado e próprio órgão. Eles aguardam o período de enfraquecimento das chuvas para tomar providências.

Nessa situação fica evidente que o “Baixo São Francisco está mergulhado em imensa solidão”, frase do livro “A Solidão do Baixo São Francisco”, de Adeval Marques, ainda não publicado.

Da redação
Adeval Marques
Foto: Canal do youtube Propriá News

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta