Secretário Iokanaan Filho implantará centro cirúrgico para castração de animais

1
193

Secretário Iokanaan Filho informou que a Secretaria Municipal de Saúde implantará um centro cirúrgico com a finalidade de fazer castração de cães.

A medida, segundo Iokanaan Filho, visa diminuir a população de cães que hoje vivem perambulando pelas ruas da cidade sendo potenciais agentes transmissores de doenças. Na ocasião ele reforçou que atualmente o Centro de Zoonoses está lotado com grande quantidade de cães que foram apreendidos nas ruas. O atual quadro de trabalho implica em garantir segurança, saúde e atenção para política pública de saúde em todas as áreas.

O Cento de Zoonoses está em plena atividade sob nova Coordenação e já dispõe de um veículo para captura de cães que vivem soltos nas ruas. O serviço de castração de cães deve entrar em atividade em breve. Ele falou ainda outras ações que a gestão vem efetuando.

Os esclarecimentos do Secretário foram prestados em entrevista pela emissora Xodó FM aos radialistas Kleber Braga e Patrício Lessa observando os reclames da população e reafirmando a atenção do Prefeito Iokanaan Santana em fazer uma boa administração em detrimento do desenvolvimento e qualidade de vida da população de Propriá.

Da redação
Adeval Marques
Foto meramente ilustrativa

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia, minha gatinha deu a luz ontem a 2 gatinhos que nasceram mortos, hoje observei que ainda tem gatinho na barriga dela… preciso de ajuda ela esta sofrendo. Não tenho como levar ela ate vcs.

Deixe uma resposta