Fábrica Popular Alimentos pode ser instalada em Propriá em breve

0
1151

Através de iniciativa do Prefeito Iokanaan Santana (PSB) a Prefeitura Municipal está aguardando o posicionamento do Governo do Estado para liberação do Mercado Menininha e com isso formalizar uma Concessão de uso Público para instalação e funcionamento da fábrica Popular Alimentos.

A reunião aconteceu ainda em 2016 entre o Prefeito Iokanaan Santana e a Direção da Fábrica Popular Alimentos, representada pelo seu fundador, José Maria Carvalho, da cidade de Arapiraca e vem a tona nesse momento por ser grande a possibilidade, uma vez que a tramitação para realização de toda situação, encontra-se bem avançada.

Em visita à fábrica o Prefeito do Município de Propriá, que estava acompanhado do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, José Manoel Nunes Freire,  foram ver perto as instalações o observar seu modo de funcionamento e compreensão de outras situações como empregabilidade e renda. Motivado o Prefeito e a Direção da Popular Alimentos sinalizaram a possibilidade da implantação em Propriá. Para essa finalidade o Prefeito visitou a CODISE por duas vezes. A primeira em 2017, através do Presidente da instituição, Chico Dantas. Já em 2017, entrada do mês de julho, foi pela segunda vez sendo recepcionado pelo novo Presidente, Eugênio Bezen e seus assessores Rony Marques e o Diretor de Industrialização e também do Engenheiro Doutor Joilton, além de Caique Barreto e José Manoel. A CODISE mostrou apoio pela implantação da Popular Alimentos.

A Popular Alimentos é do segmento de mercado no ramo em fabricação de biscoitos, doces, pipocas, salgados e outros da cadeia alimentícia. Possui boa referência através da maciça aprovação de seus produtos perante o grande público consumidor. Sua distribuição é forte em grande parte do Nordeste.

Sendo o Município de Propriá bem centralizado no Baixo São Francisco e referência de compras em vários segmentos do comércio, a vinda da Popular Alimentos será detentora de boa fatia de mercado. Disso dependerá seu marketing e publicidade, entretanto, a possibilidade da própria região absorver seus produtos é um grande fator de consideração devido à credibilidade e qualidade dos produtos. Outro fator de impulso para os resultados positivos do escoamento da produção é que será otimizada devido à posição geográfica em que ela se encontrará, Propriá é um epicentro.

A esperança do Prefeito Iokanaan Santana, segundo José Manoel, é de que o Governo do Estado de Sergipe seja sensível cedendo o Mercado Menininha para implantação da Popular Alimentos. Dessa forma estará ajudando para o desenvolvimento sustentável do Município. Se implantada ela fará geração de emprego de cerca de até 200 cidadãos do Município trabalhando de forma digna.

Como Iokanaan Santana não é dado a alardes sensacionais fará outros anúncios ao público em breve sobre várias ações que estão em curso dentro da sua gestão, porém, de forma equilibrada e sincera. É a mensagem.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta