Deso garante: “Água de Propriá está isenta de proliferação de micróbios contra a saúde”

0
438

Diante de tantas reclamações da população em relação à água o site Propriá News procurou informações da empresa

Para conforto da população a Regional da empresa Deso em Propriá informou ao site Propriá News que a água vem sendo monitorada e tratada de acordo com as normas técnicas estando com a taxa de microrganismos está zerada, ou seja, pode ser utilizada para o consumo diário pela população sem receio de qualquer agente transmissor de doença através dela.

As informações foram passadas através de entrevista na manhã desta sexta-feira, 14/07, pelo Coordenador de Operações do Núcleo de Propriá, o senhor Henderson Alves Costa. Perguntado sobre a cor da água – turbidez- ele responde que se deve ao fato do rio ter recebido água das chuvas mudando assim sua cor natura de branca para marrom.

Deso-agua

No caso da reclamação da população de que existem casos de diarreia, ânsia de vômitos, febre e dores ele respondeu: “Não é proveniente da ingestão de água. Os dados que fazemos sobre a qualidade da água nos garante e indicam que a taxa de microrganismos está zerada. Sobre a turbidez da água nas torneiras nós recomendamos que os usuários efetuem limpeza em suas caixas de água”.

Copo de água apresentado por Henderson

A normalização da água em termos de coloração dependerá das próprias chuvas quando cessarem trazendo de volta a cristalinidade dela.

Da redação
Adeval Marques
Com informações da Deso

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta