Flagrante: Animais continuam pastando livremente nas praças e avenida da Arthur Melo

0
93

Por volta das 11hs30 desta terça-feira, 11/07, o site Propriá News flagrou dois animais da raça Jegue pastando livremente na Praça do Cemitério Municipal que fica localizada na Avenida Arthur Melo em pleno cartão de entrada e saída da cidade.

Ao procurar saber a situação alguns cidadãos que estavam presentes no local informaram que não conhecem os proprietários os responsáveis dos animais e que é comum estes e outros tipos pastaram livremente em toda extensão da Avenida Arthur Melo a qualquer hora do dia sem que sejam impedidos ou recolhidos por seus responsáveis.

Na ocasião os animais ofereciam risco de acidentes aos condutores de veículos de forma inocente. Há um descumprimento da Lei por parte dos responsáveis em não cumprir o que animais não podem viver livremente em convívio social. Existe também leniência na fiscalização pública que pode recolher os animais e aplicar o auto de infração ao proprietário.

Indignado uma moradora comentou: “Todo dia tem animal solto aqui na Praça. Os donos soltam os bichinhos que não tem culpa. Eles deixam fezes por todos os lados e isso é feio para nossa cidade. As vezes eu penso que esse pessoal que cria os animais deveriam ser chamados pelas nossas autoridades. Vão já dizer que a culpa é do Prefeito também.”, comentou Dona Maria dos Prazeres.

Na Praça por onde eles pastavam livremente as crianças fazem uso de brinquedos temáticos existentes ali e adultos fazem exercícios físicos em meio das fezes. Bem próximo do local, a menos de 100 metros, funciona o Fórum de Justiça 2º batalhão de Polícia Militar.

O fato já se tornou comum.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta