Procissão de Santo Antônio em Propriá é exemplo de fé e tradição

0
239

O Trezenário de Santo Antônio foi encerrado nesta quinta-feira, 5/06, com uma grande procissão pelas ruas da cidade de Propriá marcando a tradição religiosa com muita fé, alegria e orações pelo povo local.

Num exemplo de grandiosidade e fé pelos fies da Igreja Católica as ruas foram enfeitadas com velas acessas, flores e outras ornamentações que embelezaram os caminhos por onde a procissão passou. Crianças, jovens, adultos e idosos acompanharam os cânticos por todo trajeto até a Catedral onde o momento foi finalizado com missa e orações.

A rua de Capela foi um dos momentos registrados pelo site Propriá News. Um pequeno trecho dela foi enfeitado com luzes de velas clareando a passagem numa clara expressão de a Luz se faça na vida de todos.

A religiosidade em Propriá é forte. No Município existem vários segmentos religiosos com força e expressão contagiantes marcando a diversidade da fé. Católicos, evangélicos e religiões de matrizes africanas, além do Vale do Amanhecer, são registradas no Município numa clara demonstração de respeito ao Estado Laico de Direito.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta