Alerta de perigo: Tratores na Rota do Sertão e região do Baixo São Francisco voltam circular

0
176

Com a chegada das chuvas o período de plantação de algumas culturas como milho voltam a ser feitas com maior assiduidade e com elas surgem os tratores, máquinas extremamente pesadas e de grande risco de acidentes nas estradas.

O site RSNews vem observando uma constante movimentação dos tratores na Rota do Sertão, especialmente no trajeto da cidade de Nossa Senhora da Glória até Canindé de São Francisco perfazendo uma extensão de mais de 80 quilômetros. Pelo dia o tráfego deles é maior, porém, a noite eles são vistos circulando em muitas das vezes com as lanternas traseiras cheias de lamas impedindo a visibilidade dos motoristas e provocando colisões.

O ápice da irresponsabilidade é quando os tratores trafegam com as grades romanas puxadas por eles, ou carrocerias cheias de ferramentas, sementes ou sacos e muitas das vezes com pessoas.

Outra rota que vem sendo comum é desde a cidade de Feira Nova, Cracho Cardoso, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Canhoba, Amparo do São Francisco e Propriá com visibilidade baixa divido à vegetação.

É recomendado cuidado dobrado nessas épocas.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA