Câmara de Propriá homenageará o Bispo da Catedral Diocesana do município

0
170
O ato, segue o atendimento ao requerimento de nº 093 de 2017, de autoria do vereador José Aelson (PSD) e da vereadora Branca Moura (PRP), aprovado por unanimidade na última sessão ordinária ,18.

Nesta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Propriá realizará, uma Sessão Solene em comemoração aos 75 anos de vida de Dom Mario Rino Sivieri. O homenageado é Bispo da Diocese do município e aos 20 anos foi Episcopado. O ato, segue o atendimento ao requerimento de nº 093 de 2017, de autoria do vereador José Aelson (PSD) e da vereadora Branca Moura (PRP), aprovado por unanimidade na última sessão ordinária ,18.

“Eu gostaria de solicitar que a gente realizasse uma Sessão Solene em homenagem com entrega de placa comemorativa, aos 20 anos de episcopado e 75 anos de vida. Tendo em vista que o Bispo estará se despedindo da nossa Diocese nos próximos dias.”, justificou o vereador autor. “O Bispo Dom Mário é um exemplo de ser humano e seu trabalho filantrópico ajudou e ajuda inúmeras pessoas do nosso Estado, será uma homenagem mais que merecida”, completou o vereador Mattheus Silva (PHS).

Natural da Castelmassa, na Itália, em 15 de abril de 1942, Dom Mário Rino Sivieri é um bispo católico italiano, tendo sido ordenado sacerdote pelo Papa João Paulo VI em 1966. Está no Estado de Sergipe desde o dia 15 de maio de 1968, quando chegou à Diocese de Estância e iniciou as atividades no município de Lagarto, tendo passado 29 anos e fundado a Fazenda da Esperança, destinada à recuperação de dependentes químicos. Dom Mário Rino atua na Diocese de Propriá há 20 anos.

Fonte: Câmara Municipal
Foto: Propriá News

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta