"Prefeito Iokanaan mostra atenção com inauguração do CAPS", Orlando do Tênis

0
309

“Com a inauguração do CAPS o Prefeito Iokanaan mostra atenção e humanização aos usuários”, Orlando do Tênis

A Prefeitura Municipal de Propriá, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última quinta-feira (11/05), o Centro de Atenção Psicossocial, mais conhecido pela sigla CAPS. O órgão leva o nome da Freira irmã Augustina: “Centro de Atenção Psicossocial Irmã Augustinha”. Orlando do Tênis foi um dos presentes fazendo questão de parabenizar a iniciativa.

De acordo com Orlando do Tênis a inauguração é uma forma de demonstrar a preocupação do Prefeito Iokanaan Santana (PSB) em dar continuidade à política de atenção social nesse campo da saúde aos usuários de substâncias psicoativas que necessitam de um acompanhamento mais humanizado através de profissionais qualificados. “A maioria das pessoas que necessitam dessa atenção é gente humilde que não teve a oportunidade de uma instrução melhor e acabaram caindo nos caminhos tortuosos do vício do álcool e outras substâncias. O que importa é que tem gente que tem sensibilidade pela situação e ajuda de alguma forma. O Prefeito Iokanaan Santana é bem intencionado em todas as questões que envolvem Propriá. Sua gestão tem quatro meses e aos poucos estamos trabalhando para fazer um bom trabalho.”, disse Orlando que também destacou a participação da primeira dama, Helena Santana, que sempre acompanha o esposo, é parceira da gestão ajudando no pensamento de construção para uma nova Propriá.

Segundo a Coordenadora do CAPS, Aline Rollemberg, o novo local é mais aconchegante e fica localizado em no centro da cidade, próximo ao comércio, para ser mais acessível a todos. Ela frisa que os usuários atendidos lá expressaram felicidades na inauguração e demonstraram bastante felicidades.

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

A Inauguração contou com a presença do Prefeito do Município, Iokanaan Santana (PSB), da primeira dama do Município, Helena Santana que sempre ao lado do esposo apoiando as ações, Secretário de Saúde, Iokanaan Santana Filho, Coordenadora do CAPS, Aline Rollemberg e enfermeira Beatriz e equipe, Orlando do Tênis, que é um parceiro e apoiador da gestão. A presença do Poder Legislativo foi marcada através do Presidente, Vereador José Aelson dos Santos (PSD) e do Vereador Marcos Antônio Graça (PSC). Como figura convidada em especial a solenidade contou o empresário José Joãos Nascimento, ex-prefeito da cidade de Telha e do radialista Márcio Rocha, além de outros.

Orlando do 12 Tênis Clube foi um dos principais apoiadores da campanha do Prefeito Iokanaan Santana e continua fazendo parte do grupo e gestão.

Da redação
Por Adeval Marques
Com informações de Aline Rollemberg e Orlando do Tênis
Fotos: Aline Rollemberg

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta