Perigo no asfalto: mato está adentrando na Estrada da Sementeira

0
143

Com a chegada das chuvas a situação pode se agravar

Uma das vias de principais acessos de entrada e saída do Município de Propriá, conhecida como “Estrada da Sementeira”, vem apresentando estado crescente da vegetação nas laterais no trecho onde fica a estação de captação de água da Deso. É o local mais crítico.

Nesse trecho o mato começa invadir o acostamento com ramificações que insinuam adentrarem na pista se medidas não forem tomadas para conter o avanço. Como se já não bastasse o fato do acostamento ser mínimo, a vegetação retira a visibilidade por parte dos condutores de veículos.

O tráfego na Sementeira é intenso. Ela é uma das vias que liga as cidades de Telha, Amparo do São Francisco, Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi e Gararu quem tem uma população diária em Propriá em função do comercio local. Ela também é acesso para a Rota do Sertão e váias micros regiões no entorno de Propriá.

Como agravante da situação nota-se um número de pessoas trafegando na estrada na parte da manhã e pela tarde, fazendo uso dela para finalidades de exercícios físicos como caminhadas, coopers e passeios de bicicletas. Seu uso também possibilita a ida até a Praia da Adutora, um dos principais atrativos de lazer de Propriá outros locais que reúne grande quantidade de pessoas e turistas na região. Sem um cuidado em reter o avanço da vegetação, todos que trafegam por elas são vítimas em potencial. Crianças e idosos também usam para a prática do exercício físico e suas residências.

O site já fez a denúncia ao DNIT: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, através de e-mail. Foi enviada a matéria e um pequeno texto relatando a situação e solicitando a manutenção das estardas nesse aspecto através dos e-mail´s de Otavio Nunes da Silva Junior (Substituto) otavio.silva@dnit.gov.br e Auricelia Santana de Carvalho (Apoio) auricelia.carvalho@dnit.gov.br informando sobre a situação a manutenção dos acostamentos em reduzir o crescimento da vegetação garantindo tranquilidade aos usuários da Estrada da Sementeira. Estamos aguardando o retorno.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta