Vereador José Aelson voltará a discutir Projeto de Internet livre levando ao conhecimento de Iokanaan Santana

0
133

“Tenho convicções de que o Prefeito Iokanaan Santana dará toda atenção e os demais vereadores também”, disse Aelson

O Presidente da Câmara Municipal de Propriá, Vereador José Aelson dos Santos (PSB), voltará a discutir o Projeto de Lei de sua autoria que viabilizará a distribuição de sinal de internet grátis via wi-fi para população de Propriá em determinados pontos da cidade onde há maior foco de público.

Segundo informou o Vereador ao site Propriá News sua intenção tem valor no fato crescente do uso da rede via dispositivos móveis por parte da população, principalmente os jovens em idade de escolaridade para fazerem pesquisas e estudos. Em 2016 o Projeto foi aprovado, contudo, era final da gestão do Prefeito José Américo Lima (PSC) não sendo possível colocar em prática.

Ainda em 2106 foi encomendado um estudo. “Encomendamos um estudo e estamos aguardando o retorno para o mais breve possível e colocar em prática. O sinal será ofertado à população de forma gratuita sem ônus algum. Também estamos vendo os locais que serão disponibilizados.”, relatou o Vereador ainda em 2016. A matéria pode ser lida aqui: http://proprianews.com.br/portal/index.php/2016/06/17/vereador-aelson-dos-santos-pretende-colocar-wi-fi-gratis-em-pontos-da-cidade/

A cada dia mais pessoas fazem uso da rede de internet procurando variadas informações, serviços, participação em redes sociais, baixando arquivos, imagens e vídeos ou simplesmente navegando. Aelson espera que, com a implantação do sinal livre, as pessoas façam bom uso do serviço, principalmente os jovens na questão de pesquisas voltadas aos estudos escolares melhorando o desempenho em sala de aula e aprendizado.

Pela sociedade a inciativa é muito bem vista. O site não tem informações sobre a conclusão do estudo solicitado pelo vereador por parte da empresa.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta