Hospital de Propriá deixa cidadão com fratura exposta sem atendimento por falta de Médico Cirurgião e Ambulância

0
514

O Médico faltou ao serviço e atendimento foi preliminar por outro Médico de outra área. Ele foi enviado pelo Hospital de volta para sua residência. A família ficou revoltada

Por volta do começo da noite do dia 13/04 um cidadão, após ser avaliado pelo Médico Clínico, foi mandado de volta para sua residência com uma fratura exposta porque o Hospital de Propriá não dispunha de Médico Ortopedista e nem Ambulância para transportá-lo para Aracaju.

Os familiares ficaram revoltados porque, já que foi registrada a falta de médicos especialistas para o atendimento, o correto seria que ele fosse enviado para outro Hospital, no caso, Aracaju. Infelizmente, também por falta de um veículo do tipo Ambulância, ele voltou para casa.

Ao saber da situação uma amiga da família solicitou ao Município de Propriá que ajudasse com uma Ambulância e foi atendida prontamente, porém, os familiares entraram em contato com a Prefeitura de Porto Real do Colégio que enviou antecipadamente outra Ambulância em socorro do cidadão que é residente em Propriá.

A situação foi qualificada como absurda, irresponsável e desumana por parte do Hospital e a direção precisa dar esclarecimentos à população sobre o que de fato está acontecendo. Várias outras denúncias estão surgindo na redação do site Propriá News em relação ao Hospital Regional que atende várias cidades da região do Baixo São Francisco.

A situação já chegou ao conhecimento da Câmara Municipal que deve se pronunciar sobre o assunto. O cidadão foi levado para Aracaju por amigos onde fez todo o processo e passa bem.

Da redação
Adeval Marques
Com informações de amigos da vítima
Foto: Divulgação

Telefone do site para contatos:
(79) – 9-9611-0074 (Vivo)
(79) – 9-8810-9685 (Whatsapp)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta