Após proprietário cercar terreno populares deixam de jogar lixo

0
152

O terreno em forma de bifurcação nas imediações da Avenida Porfírio de Britto com a Avenida Operária, região Norte da cidade, Bairro Alto do Aracaju, vinha sendo usado para depósito de lixo por parte de populares há algum tempo. O acúmulo do lixo causava mal cheiro, irritava moradores, contribuía uma imagem ruim do local, além de ser prática deseducava e contribuindo para a proliferação de ratos e insetos.

A situação chegou ao fim quando o proprietário atual decidiu cercar o terreno recentemente e deixar claro que não aceita a continuidade da prática de lixo como vinha acontecendo há anos. A prefeitura Municipal faz o recolhimento do lixo na região diariamente sem que haja necessidade da prática de lixo em locais particulares ou públicos. A prática é considerada irresponsável e tem Lei aprovada na Câmara Municipal contra tais comportamentos.

Em relação à essa situação do lixo na Avenida Porfírio de Britto o site Propriá News fez diversas matérias em forma de denúncia e no sentido de chamar a atenção para um novo despertar de consciência na população que fazia tal prática. Um exemplo está na matéria que pode ser acessada nesse link: www.proprianews.com.br/portal/index.php/2016/06/28/a-prefeitura-municipal-retira-lixo-e-pede-consciencia-por-parte-da-populacao/ .

O Secretário Municipal de Obras, Edenildo Santos Filho, informou que a Secretaria tem um canal aberto para a população que queira ajudar no sentido de denúncia, sugestões e criticas.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta