Vereadores de Propriá solicitam emenda parlamentar ao Deputado Federal Fábio Mitidieri

0
217
Na última Sessão Ordinária da Câmara Itinerante, realizada no Povoado São Miguel, no dia 04 de Abril do ano corrente, os parlamentares de Propriá aprovaram por unanimidade os Requerimentos de nº 058 e 059 de 2017, direcionado ao Deputado Federal, Fábio Mitidieri, de autoria dos vereadores José Aelson (PSD), Júnior de São Miguel (PHS), Marcos Graça (PSC), Pequeno (PHS), Samuel da  Cunha (PSC) e Mattheus Silva (PHS). Posteriormente à aprovação, todos os vereadores subscreveram o referido Requerimento.
O Requerimento de nº 058 tratou sobre uma solicitação para que seja colocada Emenda Extra, via Governo do Estado com o objetivo de adquirir 01 (um) ônibus para transporte de Universitários que estudam em Aracaju/SE. “Todos nós vereadores conhecemos o sofrimento dos alunos que estudam em Aracaju. Não cursam em Propriá por conta de a Capital ter mais espaços de cursos, tem mais vagas de FIES e PROUNI, a maioria dos alunos é da Universidade Federal de Sergipe. Saem 15h de casa e chegam 01h, arriscando suas vidas na estrada. Baseado nisso, fomos até o deputado e ele se comprometeu em colocar uma emenda extra, através do Governo do Estado ainda esse ano, se não conseguir estar assegurada uma para 2018.”, finalizou José Aelson (PSD).
Já o Requerimento de nº 59, busca que seja viabilizada Emenda no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para o Município de Propriá/Se, para que seja providenciada a recuperação dos Campos de Futebol do referido Município e Povoados. “Foi feito em nome desses vereadores, pois nós já conversamos com o Deputado Federal Fábio Mitidieri semana passada, e ele se propôs na nossa visita de alocar uma emenda e vai tentar uma extra, se não através de Propriá por estar sem certidão negativa, através da Secretaria de Estado de Esportes. Estamos aguardando uma visita do Secretário de Estado de Esporte Antônio Hora para que venha visitar os campos dos Povoados São Miguel, Boa Esperança e Santa Cruz, e do Conjunto Maria do Carmo.”, justificou o Presidente da Câmara, José Aelson (PSD).
O Vereador Heldes Guimarães fez questão de parabenizar esta iniciativa. “Um dos grandes lazeres dos diversos povoados é o futebol amador, é de grande importância essa emenda.”, enfatizou. “A gente sabe da importância do futebol não só para os adultos, a gente mora aqui e sabemos o quanto o povo gosta de futebol. Infelizmente não temos uma praça digna dentro da nossa cidade.”, completou o Vereador Pequeno (PPS). Por fim, o Vereador Junior de São Miguel ressaltou que “o esporte hoje é um meio de tirar os jovens do meio das drogas e criminalidade” e citou o exemplo de um morador de São Miguel que esta se transferindo para jogar no Boa Esporte, clube de Minas Gerais.

Ascom/

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta