Sessão Itinerante em São Miguel é marcada por diversas proposituras

0
135

Propriá/SE – A população do Povoado São Miguel recebeu os vereadores da Câmara Municipal de Propriá nesta terça-feira, 04/04, marcando o início das Sessões Itinerantes no Município sob a presidência do Vereador José Aelson dos Santos (PSD). Foi a primeira Sessão Itinerante de 2017.

O evento público contou com a presença dos moradores que se fizeram presentes na ocasião ouvindo os vereadores que apresentaram várias proposituras que foram discutidas e aprovadas. As proposituras dizem respeito ao Povoado São Miguel e municipalidade em geral.

Padre Isaías apresentou um documento do qual ele intitulou de “Lista de Propostas da Comunidade”. Ele fez a leitura de várias reivindicações elencando que tais solicitações são imprescindíveis para o bem viver, convívio social e desenvolvimento da comunidade de São Miguel como um todo.

Um dos problemas apresentados pela comunidade foi sobre a falta de água que se apresenta como uma constante há décadas sem que uma solução efetiva seja apresentada a fim de sanar o atual problema. Outros temas nas áreas de Educação, Saúde, Agricultura, urbanismo e meio ambiente foram debatidos.

Falando pelo Povoado o Vereador Júnior de São Miguel apresentou vários Requerimentos pontuando sobre a situação da bomba de água que precisa ser comprada com urgência, a troca de lâmpadas queimadas que precisam ser trocadas urgentemente, redutores de velocidade que já foram mapeados pela SMTT e em breve haverá respostas, concerto das estardas, cobrança do Posto Policial, reforma dos Pontos de Ônibus, reforma da Quadra Esportiva, recuperação do calçamento da Rua Senador Passos Porto, concerto da rede de esgoto e outras situações. Foi o Vereador que mais mostrou indicações nessa ocasião.

Na ocasião discursaram como representantes da comunidade o Padre Isaías, o ex-prefeito Luiz Chaves e ex-vereador Manoel Adelino.

A Sessão Itinerante foi transmitida pela emissora de rádio Propriá FM sob os trabalhos técnicos do radialista Wellington Magno. Contou com a participação da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta