Medo e insegurança: Moradores do Povoado São Miguel pedem maior atuação do 2º BPM de Propriá

0
309

O Povoado São Miguel, na última sexta-feira 24/03, foi palco de um evento público promovido por Oliveira Neto, cidadão daquela comunidade, contando com a presença do novo Comandante do 2º BPM de Propriá, Major Anselmo, que esteve acompanhando do Soldado Izaias e Cabo Jardson. Também contou com a presença do ex-prefeito Luiz Chaves, Padre Izais e Jonatha da Livres e do site Propriá News.

Na ocasião os moradores reivindicaram, como um dos principais da pauta, que o 2º BPM efetue rondas mais ostensivas na região e dessa forma possa coibir a falta de segurança nos imediações fazendo com sintam-se mais seguras. Segundo alguns depoimentos que foram prestados no evento não só o Povoado São Miguel mas os demais como Pindoba, Alemanha, Pau da Marreca, São Vicente e toda malha Propriá até a cidade de Neópolis são consideradas como zonas sem policiamento fazendo com que marginais se aproveitem e efetuem assaltos e outros crimes. Populares se dizem com medo e inseguros. Vulneráveis, por fim.

Em relação ao povoado São Miguel os moradores cobraram providências ao Comandante solicitando que seja feito fiscalizações nas motos que usam canos de escapamentos com baralho acima do normal, os chamados “canos torbal”. No relato deles os motociclistas agem na madrugada tirano o silencia da noite e a paz dos moradores. Outra situação foi em relação aos jovens que vivem empinando suas motos em meio ao povo e nas ruas podendo provocar acidentes. Eles alegaram, diante da insegurança na região, rota de drogas, roubos e no caso das motos, um verdadeiro estado de terror que amedronta e por isso solicitaram ao Comandante Anselmo maiores providencias.

De acordo com o Comandante Anselmo o 2º BPM de Propriá, sob seu comando, estará trabalhando no sentido de intensificar as rondas com maior frequência, que as motos que estiverem com escapamento fora da legislação ou do permitido serão recolhidas ao 2º BPM onde será lavrado o auto e só sairá mediante pagamento da infração e troca do escape no local; ao fato de empinamento de motos os infratores serão levados ao conhecimento da Justiça que determinará sobre o futuro deles e o que lhes couberá como pena.

Recém chegado no comando do 2º BPM de Propriá o Major Anselmo foi bem recepcionado devido o histórico de soldado no Estado de Sergipe. É acessível, tranquilo, mas de atitude. Em seu depoimento, que foi transmitido via emissora comunitária Propriá FM para toda região adjacente de Propriá, sob os trabalhos do locutor Wellington Magno, ele deixou claro não se furtará da sua responsabilidade e que o fato de ser do Município não o deixará prevaricar na função, pois ali esta para manter a ordem pública e cumprimento das leis no exercício da sua função. Ele por fim afirmou que levará as reivindicações ao comando maior para buscar maior condições e apoio.

Oliveira Neto disse que o evento foi bem aceito pela população contando com grande participação pública.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta