Em Propriá o cerco vai apertar: Comandante Anselmo vai usar whatsapp para denúncias e levará solicitação ao Prefeito Iokanaan Santana

0
130

Para facilitar o serviço de disque denúncia por parte da população ao 2º BPM de Propriá, o Comande Anselmo informou que estará fazendo uma visita ao Prefeito Iokanaan Santana ainda no decorrer dessa semana.

Segundo as declarações do Major Anselmo a proposta será uma solicitação ao Prefeito para efetuar a doação de um telefone com sistema Androide. A intenção é de que o serviço de mensagens via mensageiros como o whatsapp sejam incrementados nos serviços do 2º BPM e assim a população possa enviar mensagens, áudios e vídeos como denúncias facilitando o trabalho da Polícia Militar.

Nas reclamações da população o fato de que o serviço do 190 não funciona a contento público. É falho, leniente e precário. Com o novo serviço a polícia vai contar com o número dos denunciantes e assim poder dar maior crédito aos denuncias eliminando os trotes. Outra questão é o fato das imagens falar por si mesmas colocando a polícia no local exato da ocorrência e servindo como provas.

É notório que em Propriá há um crescimento da marginalidade em vários aspectos. A inciativa em usar o emprego das ferramentas de tecnologia a serviços do bem estar. Num claro exemplo de que a iniciativa do Comandante Major Anselmo esta na linha correta tem-se o exemplo da cidade de Jaí, interior de São Paulo, onde “o aplicativo está sendo usado pela Polícia Militar para combater a criminalidade. Por meio dele, os moradores podem enviar mensagens diretamente para a corporação, avisando mais rápido a força militar caso necessitem de suporte.”, frisa a matéria do site TecMundo, “Polícia Militar usa WhatsApp para combater o crime”. Confira no seguinte link: https://www.tecmundo.com.br/whatsapp/78949-policia-militar-usa-whatsapp-combater-crime.htm .Lá, vem dando resultados e a criminalidade baixou.

O Major Anselmo visa com a iniciativa melhorar os serviços de atendimento ao público no quesito segurança pública, tendo ao lado a parceria da Prefeitura Municipal. É certo que o Prefeito Iokanaan Santana não se furtará em ajudar.

Da redação
Adeval Marques
Imagem: Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta