VEREADOR SAMUEL SOLICITOU A CONSTRUÇÃO DE UMA ESTÁTUA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES NA ORLA PARA FOMENTAR O TURISMO

0
152
Em justificativa do Requerimento nº 050 de 2017, o Vereador Samuel Cunha (PSC) afirmou que o requerimento foi pensando no desenvolvimento do município de Propriá. Completou que “como o vereador não pode fazer o papel do executivo, eu também não posso ser autor de algum Projeto de Lei que gere despesa ao executivo, então eu estou indicando ao Prefeito Iokanaan que ele viabilize alguns recursos para o turismo.”, afirmou o vereador autor.
O requerimento aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária (23/03) da Câmara de Vereadores de Propriá visa que seja construída no mirante da Orla Ribeirinha de Propriá, uma estátua de 10 metros de altura do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes tornando-se um ponto turístico de nossa cidade, e que também seja edificada uma lojinha nas proximidades da estátua onde serão comercializados produtos e lembranças alusivas a Propriá e ao Santo em questão.
 “O turismo é uma área que vemos a geração de muito emprego e renda, a cidade que tem turismo ela é desenvolvido, peço que seja estudado para se tornar um ponto turístico é o local mais adequado, próximo da orla, do rio São Francisco e da Catedral.”, ressaltou Samuel. Segundo o mesmo, atualmente há uma pequena estatua do Bom Jesus na entrada da cidade, quase escondida, que vai ser retirada por conta da duplicação da BR-101, podendo o município estudar uma indenização da empresa.
O Vereador Marcos Graça (PSC) elogiou o requerimento e ratificou o apelo ao Poder Executivo para que o pedido seja atendido. Outro parlamentar elogiou e aprovou o projeto, vereador Heldes Guimarães.“O turismo local é gerado principalmente por causa do Bom Jesus dos Navegantes, a nossa cidade tem uma das maiores festas alusiva ao referido santo., recebemos milhares de visitantes.”, completou.

Por Max Torres

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta