Vereadores aprovam Requerimento de ajuda aos estudantes: Aelson, Rafael e Iokanaan se empenham

0
331

O Vereador José Aelson dos Santos (PSD), atual Presidente da Câmara Municipal de Propriá, é o autor do Requerimento que solicita ao Poder Executivo de Propriá que digne em elaborar um Projeto de Lei, em caráter de urgência, com intuito de contemplar os alunos que fazem curso superior nas universidades em Aracaju diariamente com auxilio financeiro ou ajuda de custos para aquisição de passagens. Foi aprovado e segue nesta sexta-feira, 17/03, para o gabinete do Prefeito Iokanaan Santana.

Na Justificativa do referido Requerimento José Aelson afirmou como mensagem que auxílio pela Prefeitura Municipal tem grande impacto positivo nas finanças dos estudantes, uma vez que suas necessidades são geridas por seus pais ou responsáveis, além de funcionar como um incentivo e estimulo para concluírem seus cursos diante de tantos situações que as vezes se colocam de forma contrária ao curso.

O Requerimento ganhou ainda mais força através do papel do Secretário Municipal de Educação, Rafael Sandes, que sinalizou de forma positiva anteriormente em conversa com Aelson e agora vem somar para que a viabilidade pelo Poder Executivo, na pessoa do Prefeito Iokanaan Santana (PSB), possa ser concretizado. “A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, já tem ações voltadas em apoio à situação dos estudantes como ajuda em combustível e dois ônibus, porém, entendemos que há possibilidades de fazermos mais pela causa dos nossos estudantes em concluir seus cursos superiores.”, afirmou Rafael Sandes ao site Propriá News.

“Foi importante o papel de todos os vereadores na aprovação desse Requerimento em prol da situação dos estudantes. Sem a união deles não seria possível. Quero enaltecer e agradecer a todos eles pelos votos de aprovação e assim vamos mostrando que lutar por Propriá é maior que as demais situações. Minha luta, a nossa luta, deve ser por Propriá. Só assim construiremos um futuro diferente para todos nós que fazemos essa cidade.”, afirmou José Aelson dos Santos.

Idealizado pelo Vereador José Aelson, apoiado pelo Secretário Rafael Sandes e com ajuda do Prefeito Iokanaan Santana os estudantes aguardam a importante ajuda.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta