VEREADORES DE PROPRIÁ RECEBEM A VISITA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

0
64
O encontro esse que não foi marcado com antecedência, por esse motivo todos os parlamentares não se fizeram presentes.

A Câmara de Vereadores de Propriá recebeu a visita de jovens membros da Associação dos Universitários de Propriá (ADUP), encontro esse que não foi marcado com antecedência, por esse motivo todos os parlamentares não se fizeram presentes. A visita se deu por conta das dificuldades que os estudantes propriaenses que cursam nível superior em universidades ou faculdades em Aracaju estão passando com poucos recursos para assegurar transporte para se deslocar a fim de assistir suas aulas.

Os vereadores Heldes Guimarães (PT), Jairo do Bairro Matadouro (SD), Nêgo de Marli (PTdoB), a vereadora Dilma da Colônia (SD) e o Presidente da Câmara Municipal, José Aelson dos Santos (PSD), tiveram a oportunidade de ouvir suas demandas para se buscar algo para ajudá-los. Segundo os estudantes, diretores da ADUP e alguns associados estiveram na Prefeitura de Propriá reunidos com o Prefeito Iokanaan tentando viabilizar uma ajuda da gestão, no entanto a ajuda foi mínima dificultando a situação dos estudantes.

“A gente tentou visar uma ajuda da Prefeitura, ele (prefeito) nos deu uma ajuda mínima, 500 litros, aí ficou uma situação muito complicada para a gente. Eles criarão um Projeto de Lei, no qual vai ser mandado para cá para Câmara e entregará em votação, essa lei é para formalizar uma ajuda que a Prefeitura vai dar para a associação para que os estudantes tenham um valor viável para estudar. Nisso, nós viemos aqui para ver a situação dos vereadores e reforçar que votem a favor, e também se tem alguma forma de nos ajudar esse mês já que a situação ficou bem complicada.”, ressaltou uma aluna associada à ADUP.

Os vereadores presentes na reunião se prontificaram  em nome de todos os parlamentares municipais em ficar à favor dos estudantes e será feito o possível para aprovação do Projeto e também será estudado ajudar de outras formas. Foram norteadas diferentes ações para sanar essa problemática, a Câmara Municipal está à disposição para contribuir. Todos os membros desta Casa Legislativa tem sapiência que o caminho para o desenvolvimento social da nossa cidade passa pela educação.

Fonte: Câmara Municipal

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta