Segunda edição do Projeto MPB Comunidade

0
96

O GHM realizou mais um ótimo evento cultural na cidade de Propriá!

No último sábado (11) o Grupo História da Música GHM, em parceria com HM Produções, realizou a segunda edição do projeto “MPB Comunidade” na cidade ribeirinha. O evento aconteceu na Praça Santa Luzia, próximo a Universidade Tiradentes (UNIT).

Na oportunidade a comunidade local desfrutou de belíssimas apresentações, entre poesias e canções…

Os poetas; André Lucas e Rossi Mágne, recitaram poesias sensacionais abrilhantando ainda mais à noite cultural. Em seguida os shows com artistas locais, mostraram o potencial artístico-musical da região.

Revelação

Atenção especial para o artista “revelação”; Marques Trindade, foi convidado para se apresentar, e meio que por impulso aceitou participar, mais pela a importância de fortalecer o novo cenário cultural da cidade que, ultimamente está favorável e tem dado passos concretos através de lindos projetos idealizados pelo Grupo História da Música. Marques Trindade convidou para compor sua “banda”, um dos melhores violonistas da região; Ronaldo Vieira e outro “monstro” da bateria; Carlinhos batera!

Mas como todo artista tem seu “leque” de parceiros no meio musical, Marques não poderia perder a oportunidade de convidar a “diva”; Luciana Alves, que fez a abertura do show, e um lindo dueto.

Foi uma apresentação de tirar o folego, que surpreendeu até o mesmo!

Marques simplesmente contagiou o público, com performance e repertório nunca vistos, foi ovacionado quando acabou de se apresentar, e recebeu vários elogios.

De Alagoas

 O artista alagoano de Porto Real do Colégio; Múcio Niemayer, também se encantou pelo projeto e participou, demonstrando bastante profissionalismo e respeito pela  “humilde” estrutura do evento. E foi sem dúvidas também um belo show, que encantou o público, pois para muitas pessoas, assim como eu, era a primeira vez que estavam prestigiando o show do alagoano.

Prata da casa

Pra fechar à noite  do segundo “MPB Comunidade” com chave de ouro; Flavinho “voz e violão”, o artista mais respeitado e solicitado da cidade, que fez um show inédito com repertório maravilhoso!

Como sempre o profissionalismo de Flavinho, encheu de orgulho os fãs e também os familiares que permaneceram até o fim, na expectativa de assistir o astro.

O que faltou?

Nos cartazes e em todo material de divulgação, constava a participação do Coletivo de Teatro “Nósnaestrada”, que é um grande parceiro deste projeto, mas por motivos particulares, não puderam participar. E em respeito ao GHM e o público que contava com o brilho do coletivo, um dos membros emitiu uma nota de esclarecimento que foi lida por várias vezes, durante a realização do evento.

Deixando bem claro que em outras oportunidades o coletivo de teatro “Nósnaestrada” estará disponível!

O formato do Projeto “MPB Comunidade” é diferenciado, com uma estrutura simples mas bastante acessível, aonde é disponibilizado mesas e cadeiras para um público amplo e diversificado. E isso gera um clima fraterno, principalmente entre amigos e familiares que juntos apreciam o melhor da música, teatro e poesia.

O projeto almeja contemplar todas as ruas e povoados do munícipio, desde que seja solicitado e apoiado por presidentes de bairros, ou pessoas interessadas em fortalecer o cenário cultural de Propriá.

Renison Felix;

Ativista cultural e idealizador do GHM.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta