Profissionais da rede pública de ensino em Propriá decidem entrar em Greve Nacional

0
55

Os profissionais da  rede de ensino do Município de Propriá, no âmbito municipal e estadual, decidiram aderir ao manifesto de Greve Nacional. Segundo alguns desses profissionais já nesta quarta-feira, 15/03, as aulas não aconteceram pelo Município e voltarão na próxima segunda-feira, 20/03. A Greve Nacional acontece nos dias 15, 16 e 17 de março.

O site Propriá News questionou o Secretário Municipal de Educação, Rafael Sandes, que emitiu a seguinte opinião: “Enquanto Secretaria de Educação nós não iremos aderir à greve, mas não iremos impor nenhuma sanção ao professor que AMANHA estiver paralisando. Entendemos a necessidade desse movimento e o que esta em jogo, especialmente no que diz respeito à supressão de direitos conquistados pelos trabalhadores, através de árduas lutas, depois de anos de expropriação, no entanto compreendemos que estamos no inicio de um ano letivo e que a educação e os nossos alunos não podem ser prejudicados. Por ora, abração e disponha. Estaremos sempre à disposição.”, afirmou o Secretário.

Nas escolas da rede os professores avisaram aos pais de alunos sobre a paralisação que se dará até próxima segunda-feira.

O site Propriá News questionou ainda a Prefeitura Municipal através do setor de Comunicação, a primeira Dama e o Prefeito que não retornaram com a resposta.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta