Presidente José Aelson, vereadores e Prefeito Iokanaan Santana participam da CONIVALES

0
178

Na tarde desta quarta-feira, 22/02, aconteceu seminário de apresentação do CONIVALES no Auditório na Unit contando com a presença de vários prefeitos e vereadores de cidades da região do Baixo São Francisco entre outros participantes.

A ideia do CONIVALES: Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco é de autoria do Prefeito do Município de Amparo do São Francisco que, preocupado em promover economia nas finanças da sua gestão, pretende criar a entidade que tem personalidade jurídica juntamente com os demais prefeitos municipais da região, com o objetivo de efetuar compras compartilhadas em diversos itens. Com as compras compartilhadas, segundo Franklin Freire, as prefeituras terão maior poder de compras perante os fornecedores podendo negociar preços e prazos. Franklin se baseia na ideia da CONISUL que tem a mesma filosofia e vem promovendo resultados satisfatórios.

Para a firmação do CONIVALES será preciso que as Câmaras Municipais em seus respectivos municípios aprovem o Protocolo de Intenções que constará as diretrizes do funcionamento do pacto entre os consorciados. Em Propriá o Presidente José Aelson dos Santos (PSD), que esteve presente ao evento, afirmou que a aprovação do Projeto de Lei em Propriá não será, problemas, tendo em vista que o CONIVALES resultará em economia na compra dos municípios, disse José Aelson ao site Propriá News no evento.

Foram dados depoimentos positivos entre os palestrantes sobre a potencialização da compra compartilhada, experiências em outros município pelo CONISUL, exposição de estudos que testificando que, a saída para economizar é a através de aquisições de compras pelos Consórcios Públicos. A CONIVALES vem propor essa união entre os prefeitos.

Estiveram presentes os prefeitos José Carlos dos Santos da Prefeitura Municipal de Feira Nova, Christiano Rogério Rego Cavalcante “Cristiano Beltrão”, de Ilha das Flores, José Magno da Silva, Prefeito de Japoatã, Neudo Alves do Município de Cedro de São João. Iokanaan Santana da cidade de Propriá, Manoel Messias Hora Guimarães, da cidade de Canhoba, Miguel de Loureiro de Feitosa Neto, cidade de Porto da Folha, Flávio Freire Dias, da cidade de Telha e Altair Santos Nascimento, Município de São Francisco.

Os vereadores Marcos Antônio Graça (PSC), Carlos Bernardo de Souza Junior (PHS), José Edson Alves do Nascimento (PPS), Mattheus Henrique Rodrigues da Silva (PHS) e José Aelson dos Santos (PSD) com assessoria da Mak Torres da Ascom.

O evento teve como palestrantes: Marcus Beltrão: Presidente do CONISUL; Pedro Madeiro: Superintendente do CONISUL: Franklin Frei: Prefeito de Amparo do São Francisco; Marcos Acauã: Presidente da FAMES; Edson Souza: Advogado;

O evento tem o apoio da FAMES e CONISUL.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta