FECHAMENTO DE AGENCIAS BANCÁRIAS É DEBATIDO NA ALESE

0
55

Aracaju/SE – A Assembleia Legislativa de Sergipe abre espaço para debater a situação dos bancos públicos no Brasil e em Sergipe. Para isso, foi convidada a presidenta do Sindicato dos Bancário de Sergipe (SEEB), Ivânia Pereira, irá ocupar a tribuna da ALESE.

Iniciativa da deputada estadual Ana Lúcia, por meio de requerimento, a atividade acontece na próxima quarta-feira, 22, às 9h30, no plenário da ALESE. Em sua palestra, Ivânia irá abordar a política de redução de quadros e fechamento de agências publicas bancárias em Sergipe.

Ana Lúcia avalia que a redução de pessoal e fechamento de agências revela a gravidade da situação dos bancos públicos em Sergipe. “O sucateamento dos bancos públicos é uma estratégia utilizada para justificar a privatização deste setor estratégico, que é um dos que mais gera lucro para nosso Estado e para nosso país. Sendo os bancos públicos, o lucro gerado por eles é utilizando no investimento em políticas e serviços públicos para a população”, avalia a deputada Ana Lúcia.

Por Débora Melo
Folha de Sergipe

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta