VEREADOR JOSÉ AELSON SOLICITA RELAÇÃO COMPLETA DE CREDORES EM RESTOS A PAGAR E VALOR FINANCEIRO DEIXADO ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO 2016

0
78
Após não obter êxito através do ofício nº 006/2017 encaminhado ao Prefeito Municipal de Propriá em 18/01/17, o Vereador José Aelson dos Santos solicitou que seja encaminhado ao Poder Legislativo Municipal à relação completa de credores deixados em restos a pagar pelo Ex-Gestor do Município de Propriá, José Américo Lima, por meio do Requerimento de nº 012 de 2017.
“Encaminhei após receber várias reclamações de fornecedores que prestaram serviços na gestão de Américo e não receberam o dinheiro. Então fiz um oficio e entreguei ao Prefeito no dia 18 de janeiro, na condição de Presidente da Câmara, e não obtive resposta. Estou fazendo em forma de requerimento para que seja encaminhado, evitando boatos, comentários nas redes sociais, nos programas de rádio.”, afirmou o vereador autor.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal, a Casa Legislativa recebeu oficialmente um relatório de uma ação onde o ex-prefeito José Américo reclama que tem dinheiro em caixa para pagar os fornecedores e o mesmo não se faz. Em justificativa dos débitos, o atual Secretário de Finanças informou que há uma ordem cronológica e vai providenciar o pagamento. “Essa casa tem a obrigação de fiscalizar, esse é o papel, primeiro presta contas a essa Casa, depois presta ao Ministério Público. Temos o poder de fiscalizar, espero que chegue detalhado a relação de credores.”
Há um requerimento similar de nº 014/2017, de autoria do vereador José Aelson dos Santos, no qual solicita que seja encaminhado ao Poder Legislativo Municipal o valor financeiro deixado até o dia 31 de dezembro de 2016. O oficio do referido requerimento foi enviado no dia 18 de janeiro. “Quero saber o valor financeiro deixado até o dia 31 de dezembro, quero todos os extratos das contas. Eu prefiro receber das mãos do Secretário de Finanças mostrando a transparência em que estamos trabalhando”.

Assessoria de José Aelson

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta