Vereadores de Propriá participam do “I ENCONTRO DE LEGISLATIVOS MUNICIPAIS 2017-2018”

0
119

A Câmara Municipal de Propriá participou do “I ENCONTRO DE LEGISLATIVOS MUNICIPAIS 2017-2018” realizado pela empresa CAT que presta assessoria técnica na área de contabilidade pública e jurídica nesta quinta-feira 16/02 em Aracaju sediado no Hotel Aquários.

O encontro visou conceituar orientações às câmaras municipais sobre as novas diretrizes que estão em vigor no País e as que virão, fiscalizações e o papel dos parlamentares., bem como orientar as instituições no sentido de que precisam se readequar em termos de gerenciamento financeiro e legislativo visando maior responsabilidade por parte dos seus administradores, no caso o Presidente da Câmara Municipal, e seus assessores administrativos.

A parte técnica na área de finanças teve como Palestrante José Valmir dos Passos, Diretor Técnico da CAT, que discorreu sobre a importância dos vereadores em se adequar às novas dretrizes, leis, resoluções, gastos e sobre o próprio reciclamento do vereador que necessita ficar informado e preparado para exercer o papel de fiscal das ações do Poder Executivo.

O Advogado Dr. João Bosco Freitas Lima, também da CAT, chamou a atenção para a questão da responsabilidade administrativa levando em consideração o conhecimento sobre as leis ordinárias, leis complementares, Constituição Federal como base de entendimentos, resoluções, decretos e outras situações inerentes ao cumprimento das leis.

O Presidente José Aelson dos Santos interagiu com os palestrantes levantando algumas considerações importantes e afirmou que a Câmara Municipal tem o dever de participar de encontros dessa natureza pela importância que o momento trás no sentido de esclarecer e tirar dúvidas dos vereadores, na sua gestão isso é contemplado visando a melhoria e qualificação dos vereadores no cumprimento do exercício da função.

Da redação
Adeval Marques

Fotos: Propriá News e Mak Torres

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA