Filho de Propriá pretende ser candidato a Deputado Estadual em 2018 : Lucas Santiago

0
492

O músico Lucas Santiago do PCdoB, pode entrar para a história em 2018 como o deputado estadual mais jovem de Sergipe e um dos mais jovens do Brasil. Com apenas 20 anos, ele vem crescendo e tem utilizado como fator principal para o impulsionamento do seu nome, as redes sociais. Sua página no facebook, passa dos 6 mil seguidores e é uma das mais acessadas de Sergipe.

Lucas é uma das pessoas que fala, luta, busca, grita, protesta e muito mais do que nós imaginamos. Ele pode ser considerado a revelação jovem da política sergipana, Lucas diz que desde sua infância gosta de política e não vem de uma família de políticos, portanto não representa a velha política maquiada de novo.

Lucas Santiago fez parte da banda Desejo Real durante 2011 e 2015, foi durante a banda que passou a ser conhecido pelo povo sergipano, apresentou-se em diversos programas de televisão e de rádio, onde sempre fez questão de lembrar o nome de Propriá como sua terra natal.

Em contato com este site, Lucas disse “Já passou mais da hora de mudar. Mudar as condições de vida de quem vive no interior. Mudar a qualidade do transporte público e garantir segurança para a população. Mudar o atendimento na área de saúde. Mudar as oportunidades de trabalho, de acesso à cultura e de acesso ao lazer. E nós vamos lutar para que isso seja realizado.”

Sobre a política local, avaliando o Prefeito Iokanaan, ele afirma ”Ainda é muito cedo para se fazer uma avaliação concreta, acredito que administração do atual prefeito pode fazer muito pela cidade, se os seus secretários tiverem autonomia, eles poderão colocar em prática os seus projetos, entre os seus secretários o maior acerto foi Rafael Sandes para a secretaria de educação e o maior erro foi não ter deixado Renison como secretário de cultura, a cultura propriaense perdeu muito com essa decisão, um erro grotesco. Mas vamos aguardar seis meses para fazer uma avaliação profunda.”

A história de Lucas Santiago se confunde com a história de Propriá, pois sua vida se pautou em lutar não apenas por seus interesses pessoais, mas também pela cidade de Propriá e por sua população, onde viveu parte de sua vida junto de seus grandes amigos e familiares.

Lucas dedicou-se a lutar pela cultura e valorização dos artistas propriaenses, sempre contribuiu para o fortalecimento cultural e político deste município, levando o nome de Propriá por onde passou.

É um bom e forte nome para a disputa a uma vaga na Alese em 2018.

Da Assessoria de Lucas Santiago
Foto: Dan Aguiar

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta