“Prefeito Iokanaan, pague o pessoal da APEC, por favor!”, pede o vereador José Aelson dos Santos, Samuel Menezes e Heldes Guimarães

0
129

Embora a questão tenha sido levantada pelo Vereador José Aelson dos Santos os vereadores saíram em apoio e foram os únicos que usaram a tribuna para comentar

Motivado pelas constantes reclamações de funcionários da APEC que solicitam ao Prefeito Iokanaan Santana (PSB) a urgência de seus pagamentos que estão atrasados desde 2016 quando a Justiça determinou o bloqueio das contas do Prefeito José Américo Limas (PSC), a Câmara Municipal decidiu se posicionar, apoiando, a denúncia feita pelo Vereador José Aelson Santos (PSD), que reforçou o pedido ao Prefeito. “São várias pessoas que me procuraram pedindo que eu faça alguma coisa para que seus pagamentos sejam pagos. È gente que trabalhou. Pais e mães de famílias que estão com suas contas atrasadas. É falta de comida na mesa. Atraso de impostos e outras obrigações.”, disse Aelson.

Segundo o relato do também Vereador, Samuel Menezes (PSC), afirmou: “O Prefeito José Américo deixou saldo suficiente para que todas as dívidas fossem sanadas […]. O Prefeito Américo acionou a Justiça para que sejam pagas as dívidas que foram deixadas. Vou aguardar o tempo de retorno da resposta do Juiz e depois me posicionarei sobre a questão […].”.

Outro vereador que reforçou a fala de Aelson foi Heldes Guimarães (PT) afirmando que a situação é lamentável porque quem trabalhou não pode ser penalizado. “É um grande erro que se faz do ponto de vista de que a população votou em Iokanaan pensando em melhorar suas condições de vida e desenvolvimento do Município.”.

Com 35 dias de gestão o Prefeito Iokanaan Santana parece sem ter um norte e também sem defesa diante de tantos fatos que a Câmara Municipal já começa a relatar e também nos programas de rádios e imprensa escrita, além das redes sociais. Fico triste por Iokanaan começar assim […]”, disse um cidadão que estava presente na Sessão Ordinária do dia 14/04 por ocasião do discurso dos vereadores.

Até o momento a Prefeitura Municipal não emitiu nenhuma posição oficial sobre o assunto. Enquanto isso os que necessitam do salário para pagar suas contas aguardam sem ter uma informação ou atenção por parte do Prefeito.

Reforçando a fala de José Aelson, indiretamente eles disseram: ““Prefeito Iokanaan, pague o pessoal da APEC, por favor!”. Uma bandeira de luta foi levantada.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta