Meio Ambiente: lixo na entrada de Propriá continua sendo ignorado desde 2016

0
96

Desde a gestão do Prefeito José Américo Lima (PSC) que o fato de populares depositarem lixo residenciais, restos de construção, descartes de madeira, móveis e outras inutilidades vem sendo registrado através do site Propriá News na entrada da cidade, Zona Norte no sentido da saída para a cidade de Telha-SE. . Com a entrada da nova gestão do Prefeito Iokanaan Santana (PSB), a situação vem se perdurando.

A concentração de lixo que vem sendo depositado no local é, primeiramente, uma vergonha seguida de falta de educação gerando problemas de saúde e maculando a imagem da sociedade passando a ideia de que somos um povo imundo. Por conseguinte há uma iminente situação que diz respeito à questão ambiental imputando crime para quem deposita o lixo no lugar e leniência por parte dos meios públicos que devem fiscalizar tais crimes bem como efetuar a prática de coibição e retirada de tal material. Até o momento não se viu tais providências por parte da Prefeitura Municipal.

Pede-se que o lixo seja retirado através da Secretaria Municipal de Obras e que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realize campas educativas, palestras e fale sobre crimes dessa natureza e só assim começar uma mudança onde toda sociedade esteja engajada.

Se houve falha na gestão do Prefeito Zé Américo sobre a situação ela ainda é atual precisando de soluções. O que se nota é que, parece que o deposito do material resto de construção no local, faz parte de uma intenção em fazer dali um aterro e no futuro efetuar construção de imóveis. Embora a Secretaria de Obras tenha entrado efetuando um trabalho de limpeza na cidade seria interessante limar a área e pedir que a Secretaria de Meio Ambiente faça a parte dela, ou seja, fiscalizar e aplicar a Lei.

 Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA