Prefeito Aldo Popular encontra Porto Real do Colégio precisando ser replanejada

0
289

Porto Real do Colégio/SE – O novo Prefeito da cidade de Porto Real do Colégio, em Alagoas, Aldo Enio Borges (PSDB), mais conhecido como Aldo Popular, tem pela frente do seu mandato uma situação nada fácil do ponto de vista administrativo em termos de reestruturação físicas em diversos pontos da cidade e município, órgãos públicos e no lado social.

Sujeito simples e do ramo do comércio, Aldo Popular encontra o município com uma população estimada em 20.268 – segundo dados do IBGE. O município é carente de geração de emprego e renda. Não possui indústrias de médio ou grande porte; comércio e serviços muito pequenos e uma juventude crescente que carece de expectativas concretas para o futuro. A população em sua maioria sobrevive da pescaria artesanal, profissionais autônomos, agricultura de subsistência e programas de transferência do Governo Federal como o Bolsa Família. A Prefeitura Municipal é a maior fonte de emprego do Município.

 A estrutura física da cidade também é carente. Avenidas, ruas e praças necessitando de reparos simples. Nas zonas mais carentes não há saneamento básico e crianças circulam em meio a um ambiente sem proteção social e de saúde. Uma creche abandonada pelo PAC marca uma realidade nada agradável para uma população infantil que cresce a cada dia. Em termo de órgãos municipais as escolas e postos de saúde são os que mais necessitam de atenção.

A geografia da cidade vem crescendo. Dois bairros novos surgiram há pouco tempo promovendo uma explosão demográfica. Em nenhum deles existem espaços de lazer. A situação nos povoados corre como o século XXI não tivesse chegado. Porto Real do Colégio, na concepção de alguns moradores, não avançou nas últimas décadas. Necessários se faz humanizar todo o município em detrimento da qualidade de vida.

É em meio de tantas situações difíceis que Aldo Popular encontra sua cidade precisando reverter anos de falta de desenvolvimento e até de desatenção política. É o que diz parte da população entrevistada.

A população depositou confiança em elegendo-o com 45,06% dos votos válidos – em números exatos foram 5.377 votos. Aldo venceu três candidatos na disputa da Prefeitura Municipal com larga margem de votos. Venceu o segundo colocado, Lobão (PMDB), por 2.246 de diferença, o terceiro, Sérgio Reis (PTB), com diferença de 3.047 e o quarto colocado, Dr. Eliseu (SD) por 4.283, portanto, a responsabilidade dele é tríplice.

Aldo Popular tem profundo interesse em trabalhar por sua terra e povo. Mesmo diante dos desafios ele se mostra esperançoso, sabe das dificuldades mas a vontade de promover as boas mudanças é combustível para não arrefecer. Ele precisará do apoio do seu povo para reverter diversas situações e também o apoio da Câmara Municipal, porque um Governo se faz com a participação de todos.

É uma cidade que precisa ser replanejada.

Da redação
Adeval Marques
Com pesquisa de opinião pública
Foto: Divulgação
Montagem da foto: Adeval Marques
Com dados do IBGE e Eleições Municipais.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta