População aguarda as primeiras medidas do Prefeito Iokanaan Santana

0
178

Sun Tzu, filósofo Chinês que deixou um tratado chamado de “A Arte da Guerra”,  que depois viria a tornar-se em livro, afirmou: “Uma grande caminhada começa como o primeiro passo”. Iokanaan começa a sua hoje.

O dia 02 de janeiro de 2017 é a data histórica que marca o início da gestão Iokanaan Santana como de fato Prefeito do Município de Propriá neste século XXI. Existe, indiscutivelmente, um grande anseio da população em ver quais as primeiras medidas que ele encetará no decorrer desse inicio de mandato que se estenderá, de 2017 até 2020.

Em termos do que pode vir acontecer, ao fato de medidas iniciais, seria imensurável discorrer sobre o que o Município de Propriá e sua população poderiam apontar como de necessidades. Entretanto, existe uma grande esperança de que sejam traçadas medidas que visem o desenvolvimento intelectual e motor do Município. Os mais críticos da sociedade colocam que o Município vem passando por uma era de declínios em diversos campos, sendo a falta de emprego e renda, organização urbana, segurança e economia os principais fatores elencados. Iokanaan, contudo, demandará tempo para habituar-se ao cargo e verá que a situação de quem lidera é bem mais importante que uma tarefa qualquer. Tal como segue outro exemplo de Sun Tzu ao dizer: “Para liderar pessoas, caminhe um passo atrás delas.”, hermenêutica. 

Na posse dos novos vereadores, ocorrida no dia de ontem (01/01), houve recado, por parte de alguns, de forma direta. Haverá cobranças sobre os destinos do Município e, ao que tudo indica, “novas diretrizes” em face de trabalho legislativo.

Tal como Sun Tsu afirmou, o líder precisa “comandar” e, para passar “segurança” e “competência” no cargo de Prefeito, Iokanaan Santana,  precisa anunciar quais as decisões /medidas que tomará para o futuro de Propriá e sua população, pois sabe que decidirá por vidas inteiras e a “sorte” de todos. O início é também, quase sempre, o final de uma jornada, depende de como se é começada essa História.

A população aguarda as primeiras medidas do Prefeito Iokanaan Santana.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta