Um pouco sobre o GHM: “Primeiro Projeto”

0
71

O Grupo História da Música (G.H.M), iniciou suas atividades no final de 2015, quando eu e alguns integrantes do grupo começamos a idealizar o primeiro projeto. Com isso já anunciava que 2016 seria um ano promissor para o recém nascido “grupo das redes sociais”.
Assim o evento do “1° Priácultura” foi realizado, com um formato “ousado” e diferente; a ousadia partiu do contexto de um evento realizado sem fins lucrativos, e foi diferente, pelo estilo musical que “fugia” totalmente do cotidiano da cidade ribeirinha. O mesmo foi realizado no final do mês de abril, no mirante da orla de Propriá.

O Priácultura, contou com cinco atrações musicais, foram eles: Banzo, Camilo, Os Bakanas do Nordeste e a banda Ecoalize, todos quatro, artistas da região, e teve a atração principal, Chico Queiroga & Antônio Rogério, isso sem falar nas participações especiais de; Luciana Alves e Sandrinha Bernardo. Houve uma mistura de ritmos e tribos, foi muito envolvente observar a felicidade do público em participar de um evento aonde os estilos, MPB, Forró e o som Alternativo, reuniu pessoas de várias gerações.

Foi simplismente sensacional!

“Segundo Projeto”

Posterior ao primeiro evento o G.H.M, começou a projetar um novo… essse foi a exposição “Vida e Obra de Clemilda”, que também foi realizado sem fins lucrativos, no final do mês de agosto, também no mirante da orla.
Houve duas atrações; Jailson do Acordeon e Robertinho do acordeon (filho de Clemilda). E não esquecendo, que Paulo Corrêa, foi peça fundamental, pois demonstrou com a palestra todo seu conhecimento sobre a vida da artista.

“Terceiro Projeto”

Como o grupo não pode parar…logo surgiu uma nova ideia, desta vez foi um projeto voltado para os bairros, ruas e povoados da cidade. O “MPB Comunidade”, teve sua edição de lançamento, realizada em meados do mês de novembro, com as atrações musicais; André Lucas, Luciana Alves e Sandrinha Bernardo, e mais uma intervenção teatral do grupo “Nós na Estrada”. Com esse evento o Grupo História da Música (G.H.M), fecha o ano com “chave de ouro”, prometendo voltar com força total em 2017. Aliás, fomentar e incentivar a cultura da cidade, é a missão do G.H.M!

Até breve e até sempre;
Renison Felix Alves

Foto: Arquivo

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta