Exclusivo: Professor Alberto Amorim agradece Secretaria de Finanças ao Prefeito Iokanaan Santana

0
459

Em reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira (21/12) o Professor Alberto Amorim decidiu agradecer ao Prefeito Iokanaan Santana a pasta da Secretaria Municipal de Finanças.

Antes que a informação repercuta de forma especulativa, elencando situações que não são procedentes, a informação pelo próprio Professor Alberto Amorim é de que o ano de 2017 será um período onde ele estará mergulhado em vários projetos no campo dos estudos cujo intuito é uma produção intelectual acerca da possível publicação de um livro sobre alguns aspectos do Município de Propriá relacionados à fatos da Cultura e História local, entre outros assunto que requerem seu tempo para dedicação em pesquisa do referido trabalho. Amorim continua no grupo. Análise do site

O Prefeito Iokanaan Santana (PSB) tem mantido a atenção e amizade de mais de quarenta anos que tem com o Professor Amorim o mantendo dentro do seu grupo administrativo. A fidelidade, capacidade e decência de Amorim lhe facultam respaldo perante Iokanaan e também da sociedade onde ele possa para assumir qualquer cargo dentro da administração, entretanto, a pasta de Finanças se mostra demasiada e exige grande atenção devido ao peso que tem dentro da administração. Ela é via de “trânsito” de todas as demais secretarias por deliberar sobre o orçamento municipal sendo a promotora para o bom ou ruim funcionamento da máquina pública. Esse fato, dedicação excessiva, vem contrariar os projetos de Amorim nesse primeiro momento, porém, acreditamos que ele estará avaliando no futuro onde se encaixará. Qualquer especulação sobre cargos, nesse interim, é mera especulação.

A informação ainda não foi publicada pela equipe de Comunicação Oficial do Prefeito Iokanaan Santana e nem por ele mesmo, todavia, a informação é de total procedência e deve ser reiterada pelo próprio Alberto Amorim que disse continuar no projeto em prol da reconstrução de Propriá.

Há quem insinue que, caso lhe fossem dadas condições de trabalho, Amorim poderia vir a ser um ótimo nome para a Secretaria Municipal de Cultura, como Secretário e não Departamento, observando a repercussão negativa que a pasta vem obtendo por intelectuais e outros em detrimento de vir a tornar-se um Departamento, representando assim, na concepção de muitos, retrocesso. Caso fosse convidado pelo Prefeito para o cargo e viesse aceitar, Amorim tem bagagem por conhecer bem a matéria por já ter sido Secretário da mesma, manter boa relação com os grupos, ser acessível, e por um novo trabalho dentro nessa área que insinua-se surgir no Município.

Da redação
Adeval Marques
Foto: Arquivo de Alberto Amorim

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta