Crítica: Sem Sessão Ordinária Câmara Municipal registra falta de quórum

0
141

A Câmara Municipal, na noite da última quinta-feira (24/11), registrou falta de quórum por conta da falta de seis vereadores. Havia público em espera dos trabalhos.

Após as eleições municipais a Câmara Municipal vem registrando poucas sessões ordinárias fazendo com que o exercício da função do Vereador seja questionado pela sociedade.

O site Propriá News, acompanhando a referida Sessão, registrou que os vereadores que não compareceram na Sessão Ordinária, foram: Branca enfermeira, Luan de Dr. Valberto, Heldes Guimarães, Mayara e Nêgo de Marli.

Mesmo com a falta dos seis a Câmara Municipal poderia fazer a Sessão Ordinária, porque é questão de “ordem de trabalho”; nesse caso não poderia votar e sim fazer discussões ou mesmo apresentar reflexões interessantes. Quem esteve presente, já criando o hábito de participar das Sessões, lamentou a falta dos vereadores.

Na atual conjuntura, onde o Projeto de Lei do Orçamento Público que se econtra na Comissão de Orçamento e Finanças precisa ser debatido perante o conhecimento da sociedade, a falta de exercício dos vereadores neste caso, remota a questão da responsabilidade para com a sociedade que espera, nesse mesmo exercício de trabalho, que o vereador seja um funcionário público em detrimento da melhoria e avanços da sociedade.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA