Calendário do IPVA deverá se manter como 2016

0
94

O Governador Jackson Barreto decidiu retornar – manter – o Calendário do IPVA. A repercussão negativa pela sociedade após a decisão de fazer um novo calendário que antecipava o pagamento para o final do mês de janeiro/2017.

A informação da Assessoria de Comunicação, através de Sales Neto, ao radialista Gilmar Carvalho na manhã desta sexta-feira (25/11) às 06:15 horas veio constatar o que aos analistas afirmavam em termos de que a sociedade não absorveria a decisão e que, em termos políticos, Jackson Barreto cometeu um grande erro que evidenciará um grande desgaste político. A antecipação, para obter desconto, se mantém.

A alegação de que o Estado tomou a medida em função de que necessita arrecadar mais para salvar parte das finanças do Estado em alguns setores não colou. Enquanto isso, no vizinho Estado de Alagoas, o Governo vem estudando baixar impostos, inclsive no IPVA. No dia anterior, 24/11, foram refistradas várias blitz na capital deixando um clima tenso. Donos veículos ameaçam transferir o emplacamento para Alagoas como forma de protesto.

No clima atual de crise em que o País vêm passando, com taxa de desemprego e atrasos constantes nos salários do funcionalismos público, inclusive no próprio Estado de Sergipe, o que menos se pode fazer ou imputar é situações como essas.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA